sexta-feira, 19 de abril de 2024

Página virada

15, abril, 2021

Ainda ferido pela campanha negativa que fez na Copa do Nordeste, onde em oito jogos disputados teve uma vitória, cinco empates e duas derrotas, o Botafogo-PB passa a viver um novo momento a partir de hoje, com o objetivo de reconquistar a hegemonia do futebol paraibano, e ao mesmo tempo garantir um calendário rentável para 2022.

E para atingir o seu objetivo maior e sem grandes investimentos, o Botafogo-PB tem a obrigação de ganhar o Campeonato Paraibano. Não tem outra saída. No ano passado bem que tentou, mas foi prejudicado pelas figurinhas carimbadas que atormentaram a vida dos ex-gestores e no final de tudo quem ficou no prejuízo foi o clube.

Mas como tudo faz parte do passado e as figurinhas carimbadas saíram de cena, o Botafogo-PB tem estreia marcada para hoje, 16h, no Campeonato Paraibano, contra o Sousa, no estádio Marizão. Pense numa partida difícil. Quando joga em casa, mesmo sem a presença da torcida por conta da pandemia do corononavírus, o Dinossauro do Sertão se transforma e exige muito dos seus adversários.

Como o técnico Gerson Gusmão sabe das dificuldades que terá pela frente, deve ter montado um esquema cauteloso para avaliar o Sousa nos primeiros 45 minutos para depois decidir o que fazer. Pelo menos é o que se espera. Mas se for ousado, vai para o ataque, marcando forte e buscando a vitória logo no período inicial. O melhor é esperar para saber o que os dois times têm para essa briga pelo título da temporada.

Positivo
A Perilima vai para a disputa do Campeonato Paraibano de 2021 apostando na base. Depois de ter feito uma boa Copa do Nordeste Sub-20, a diretoria acredita que os jovens possam render o esperado ao longo da competição e conquistar bons resultados. O investimento foi mínimo, mas o futebol promete ser grande.

Negativo
O Ministério Público vetou a maioria dos estádios da Paraíba, mas a bola rolou ontem no Campeonato Paraibano. O que houve não é do meu conhecimento, mas algo muito estranho aconteceu. O filme é antigo, mas esse ano apresentou algumas mudanças surpreendentes. Como já aconteceu o primeiro jogo e no estádio Amigão que estava na lista dos vetos, a competição segue hoje, com ou sem problemas.

No Foco
O coordenador de futebol do São Paulo-PB, William Leite, disse em entrevista ao programa Telesporte na terça-feira, que seu time está sendo preparado por Ramiro Souza para brigar forte no Campeonato Paraibano. O São Paulo montou uma ótima estrutura para atletas e comissão técnica, garante William Leite.