quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Papo no espetinho

25, dezembro, 2021

E no próximo ano, o Botafogo vai ou não vai? A pergunta foi feita na quinta-feira de manhã, pelo nosso amigo e torcedor do Botafogo-PB, Renato Batatinha, que tem um espetinho muito especial no Altiplano e no Clube dos Oficiais, onde surgem muitos comentários partindo de todas as torcidas. Respondi apenas que se o técnico Gerson Gusmão estiver mesmo a frente das indicações, tudo será diferente e melhor em 2022.

Renato Batatinha saiu feliz da vida para mais uma missão de entrega, mas deixou claro que está feliz com os nomes que estão sendo anunciados pela diretoria do Botafogo-PB nesse finalzinho de ano e momentos que antecedem a pré-temporada, onde já tem muita gente treinando querendo o melhor em 2022. Eu só espero que essa felicidade de Renato Batatinha se estenda ao longo do próximo ano.

Ninguém sabe como estão acontecendo as contratações do Botafogo-PB. O certo é que em 2021 foram muitas negociações erradas e um grande prejuízo acumulado dentro de fora de campo. Tudo indica que para 2022 Gerson Gusmão está com moral para fazer as indicações. Se isso for verdade, o Belo tem tudo para ser um vencedor na próxima temporada. É esse o desejo da grande torcida.

Por enquanto o melhor mesmo esperar meu amigo Renato Batatinha. Ainda é muito cedo para avaliar quem está chegando, pois alguns nomes são desconhecidos da torcida e conhecidos apenas da diretoria e de Gerson Gusmão. Pelo menos é isso que penso nesse momento. A única certeza é que o Botafogo-PB terá que ser muito forte e valente no próximo ano, na busca dos seus objetivos e de um calendário rentável em 2023.

Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
A Unifacisa não foi bem no seu último jogo do ano quando perdeu Minas na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte. Agora time paraibano precisa esboçar uma reação no jogo contra oSesi Franca, atual líder do campeonato, no dia 03 de janeiro, às 19h, na Arena. Se perder em casa vai se complicar na competição nacional.

No Foco
O empresário Waldir Lucena, que é torcedor do Treze e também tem ações importantes no esporte como instrumento social, foi contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte. Está otimista para 2022 e acredita na ascensão do Treze, assim como no crescimento do esporte paraibano.