domingo, 5 de maio de 2024

Paraíba decepciona no Brasilelro Júnior

9, julho, 2023

A Paraíba fez apenas um campeonato de regular para ruim, no Brasileiro Interclubes de Inverno de Natação, realizado de 04 a 08 de julho, na nova piscina olímpica da Bahia, na cidade de Salvador. O SESI-PB não conseguiu nenhuma final com seus dois atletas.

Já o Grêmio Vila Parahyba, enviou sete nadadores, tendo como destaques Isabela Garcia e Maria Eloyse. Isabela Garcia conseguiu dois sétimos lugares, um nos 200m peito e outro nos 800m livre, melhorando seus tempos e avançando na categoria Junior I. Já Maria Eloyse, apesar do sexto tempo nos 200m borboleta, considerei a prova com um nível baixo, não trazendo grandes repercussões apesar da boa colocação.

Fazendo uma reflexão da nossa participação, nossos clubes e atletas caem de rendimento exponencialmente à medida que que se aproximam da fase adulta, pois nossos clubes não comportam as estruturas necessárias e os nadadores não conseguem focar e treinar de forma satisfatória, porque a dedicação não é mais exclusiva para a natação.

O amadorismo nesta categoria sobressai muito mais, quando comparamos aos clubes do Sul e Sudeste. Nossos dirigentes precisam refletir.

Medalhistas em Brasileiros
João Gabriel (Infantil II) e Giovana Campos (Juvenil I) foram os dois atletas medalhistas na rodada de fogo dos campeonatos Brasileiros de Inverno. Os dois reconhecem seus bons resultados, mas sabem que precisam baixar seus tempos para brigar por pódios nos Brasileiros de Verão. Os dois vestem a camisa do SESI-PB.

COPM-BM
A natação do COPM-BM continua avançando nas categorias mirim e petiz, sob o comando o técnico Leo Palmeira. O treinador promete melhorar os resultados do Clube e entregar novos talentos para a natação paraibana. Os grandes destaques da natação paraibana passaram pelas mãos desse competente técnico.