domingo, 5 de maio de 2024

Paraíba é destaque na Bolívia

27, novembro, 2022

A Copa Pacífico de Natação disputada até ontem, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, teve um nível alto de competição. Importante destacar que os países como Colômbia, Peru e Chile mandaram os seus melhores atletas. A Seleção Brasileira foi composta por nadadores da região Norte-Nordeste.

A Paraíba teve sete nadadores na equipe, mas infelizmente Stefany Camily, da Villa Olímpica Paraíba, adquiriu uma catapora e ficou impossibilitada de nadar.  Mesmo com uma competição de alto nível, os paraibanos foram destaques em diversas provas, mostrando a boa fase da nossa natação.

Mantendo a tradição de fundistas, tanto Kayan Negrão (juvenil A) como Miguel Leal (juvenil B) fizeram boas participações. Kayan conseguiu prata na prova dos 1.500m e Miguel prata, tanto nos 1.500 como nos 400m livre. Ou seja, a Paraíba mantém a tradição de nadadores de fundo brilhando desta vez internacionalmente.

Já Daniel Azevedo (juvenil B) e Giovana Campos (juvenil A) tiveram irregularidades ao longo da competição. Daniel conseguiu bronze nos 100m costas e medalhou também na equipe de revezamento, mas não medalhou nos 200m costas e nas provas de medley. Da mesma forma foi Giovana Campos. Depois do quinto lugar nos 100m borboleta e piora do tempo, a nadadora conseguiu a medalha de prata nos 200m borboleta, e outra prata no revezamento misto, que Sofia Gomes também participou.

Creio que alguns atletas sentiram dificuldades de fuso horário, alimentação e logística de outro país. Esse torneio sul-americano de natação variou entre juvenil A (14 e 15 anos) e juvenil B (16 a 18 anos). Portanto temos que ver que alguns atletas tiveram estreias internacionais e nadaram com atletas mais velhos e mais experientes, o que na natação faz muita diferença.

Temos que perceber que esses torneios servem para dar base a esse atletas, e por isso são tão importantes. Com certeza é o melhor momento da natação da Paraíba e os técnicos devem perceber e se motivar para perenizar os bons fluidos dos resultados. Quem venha outros sul-americanos de natação e que nossos atletas possam nadar para mostrar o excelente trabalho dos nossos clubes.

Colégio Motiva

Miguel Leal, Giovana Campos e Sofia Gomes, alunos do Colégio Motiva, participaram da Copa Pacífico na Bolívia, representando a seleção Brasileira. O Colégio está de Parabéns, pois investiu num lindo parque aquática e possui excelentes treinadores, sob o comando de Talita Leal.

Brasileiro de Natação

Tudo pronto na cidade de Belém – PA. La vai acontecer o Campeonato Brasileiro de Verão Infantil. Vários nadadores do Team Cabo Branco AcquaR1 e Vila Olímpica Parahyba estarão presentes. Será um campeonato de alto nível, onde vários recordes podem ser batidos.