Entre os dias 16 e 18 de maio, Fortaleza foi a sede da natação do Nordeste. AABB de Recife, Yacht Club da Bahia e Villa Parahyba disputaram palmo a palmo nas provas por equipes. A Paraíba mais um vez teve diversos destaques individuais em diversas categorias.
A nível absoluto Isabela Garcia (18 anos) e Giovana Campos (16 anos) conquistaram ouro nas provas dos 1.500m livre e 200m borboleta, respectivamente. Na categoria infantil I, tivemos a estreia de Raycca Marielly e Dayalo Xavier da Villa Parahyba, e os dois arrebentaram, trazendo para Paraíba um caminhão de medalhas e a esperança da renovação.
Maria Luiza Aragão também fez bonito no campeonato, conquistando o maior número de medalhas pela Villa Paraíba. Já pelo COPM, além de Giovana Campos que trouxe oito medalhas individuais, Tiffany Farias, Ian Aleixo e João Gabriel brilharam nas piscinas do CFO.
Ian foi a grande surpresa da competição quebrando dois recordes, nas provas de peito.
A Paraíba mais um vez comprovou que é um dos mandachuvas da natação do Nordeste, trazendo resultados importantes pelos clubes e individualmente. O sorriso era estampado dos técnicos Leandro e Stephano. Que venham os Brasileiros de Verão.
Troféu Sérgio Silva
A competição teve um nível alto na maioria das provas. Celine Bispo veio diretamente da seletiva Olímpica para o campeonato. O surgimento de diversos atletas na competição comprovam a capacidade de surgimento de atletas com alto nível no Nordeste, como o caso da Stefany Costa, da DM Aquática do Maranhão.
COPM
O Coronel Francisco acertou com ida de Stephano Vieira para o Clube dos Oficiais. Mesmo com uma equipe pequena, trouxe diversas medalhas importantes e além de vários recordes quebrados no campeonato. A dobradinha de Léo Palmeira com Stephano deve render muitos frutos em curto prazo. Ponto positivo para o COPM.