quarta-feira, 22 de maio de 2024

Paraíba é destaque no Nordestinho de Natação

14, abril, 2024

A Paraiba mostra força no Nordestinho de Natação 2024. Sexta-feira e sábado, a cidade de Recife sediou o tradicional Troféu Alexandre Pussield, ou seja, o campeonato nordestinho das categorias mirins e petiz.

A AABB de Recife venceu a competição com 19 medalhas de ouro, seguido da Vila Parahyba com 17 ouros e BNB Clube de Fortaleza com 15 ouros.

O SESI Paraíba também teve boa participação com três medalhas de ouro. Individualmente os destaques da Paraíba foram: Heloisa Dantas e Helena Scott com quatro medalhas de ouro e uma prata cada uma. Lara Vilarim obteve três medalhas de ouro, consagrando a cidade de Campina Grande.

Além desses três grandes destaques, os atletas Arthur Azevedo, Evelyn Braga, Isabela Yogui e Júlia Andrade frequentaram os pódios do parque aquático Santos Dumont. Importante informar que todos esses últimos são atletas da Vila Parahyba, valorizando o trabalho desenvolvido pelo professor Lúcio.

Desta forma, o grupo das categorias mirins e petiz se apresentam com boas perspectivas para os próximos Norte-Nordestes que vem por aí. O ano só esta começando, todavia esse trabalho já vem de tempos, e por isso a confiança no planejamento da natação da Paraíba continua em alta.

Ponto Negativo

A AcquaR1 precisa urgentemente rever seus conceitos. A equipe que era referência na natação do Brasil teve apenas a medalha de prata de Rogério Felipe conquistada. Muito pouco pra um clube com o tamanho que tem e com o parque aquático que tem. Precisa analisar o que está acontecendo.

FEAP

A FEAP abriu as inscrições do Campeonato Paraibano absoluto. As equipes de infantil a sênior terão a oportunidade de nadar a fazer os primeiros tempos de 2024. Por isso, nossos nadadores estão intensificando os treinos, porque grandes campeonatos estão para acontecer.