quinta-feira, 28 de março de 2024

Paraíba Joia Rara

28, novembro, 2021

Como diz o saudoso compositor, Tom Oliveira, a Paraíba tem sim uma joia rara. O nadador Daniel Azevedo carrega esse orgulho para todos nós paraibanos. Daniel conseguiu nesta semana que passou, o ouro nos 100m costas e foi finalista nos 200m medley, no campeonato brasileiro de verão juvenil, no Grêmio Náutico União, no Rio Grande do Sul.

O nadador para conseguir tais resultados precisa de vários atributos e características, tais como, boa biomecânica do nado, trabalho submerso aprimorado e muito treino. Daniel carrega todas essas caracteristas.

O histórico de Daniel traz a ele essa casca de um grande nadador, até porque Daniel passou por várias experiências. No pré mirim e mirim sempre dominou os Norte Nordestes. Quando chegou no Petiz e Infantil vários nadadores ultrapassaram Daniel, no aspecto físico, mas Daniel teve paciência e voltou a liderar o ranking dos 100m costas em nível nacional, na categoria juvenil. Daniel teve a sorte de treinar com Leo Palmeira, especialista em descobrir talentos e proporcionar os nados mais aprimorados da Paraíba. Hoje Daniel vive outra realidade. O planejamento com seu atual técnico, Stephano Vieira, já é de gente grande e de pensamentos grandes.

O nadador é visto com possibilidades de representar o Brasil em diversas competições nos anos de 2022 e 2023, e por isso é uma referencia na nossa natação de base. A partir de agora, Daniel fará um treino especifico para o Júnior, categoria que abre as portas na natação profissional. Não tenho duvidas que Daniel continua surpreendendo o Brasil e a Paraíba, pois possui características de um grande nadador, tem o apoio da sua família e a equipe de AcquaR1 deve fazer a diferença daqui pra frente. Parabéns Daniel, pelo excelente resultado no cenário nacional. A natação lhe agradece.

Homenagem

O governador João Azevedo homenageou a atleta Giovana Campos e seu treinador Stephano Vieira pelos excelentes resultados no JEBs. O vento foi na Granja do Governador e contou com várias autoridades desportivas. Giovana foi a única medalhista da Paraíba na competição.

Esperança

A equipe infantil da AcquaR1 está viajando para o Paraná cheia de esperanças na bagagem. Os nadadores irão disputar o campeonato brasileiro de verão e as expectativas são as melhores possíveis. Quem sabe não aparece mais alguma medalha.