quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Paraibanos brilham na Copa Pacífico

10, novembro, 2024

Está acontecendo na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, desde quinta feira, a Copa Pacífico de natação. Essa competição é um Sul-Americano juvenil que conta com nadadores entre 14 e 15 anos (Juvenil I) e 16 a 18 anos (Juvenil II).

A Seleção Brasileira foi composta pelos melhores atletas do Norte-Nordeste, e por isso, como a fase é boa, a Paraíba enviou 12 atletas, sendo 7 do Clube dos Oficiais e 5 da Villa Parahyba. Individualmente, os destaques da Seleção Brasileira foram Giovana Campos e João Gabriel, atletas do COPM-BM e Isabela Garcia, atleta da Villa Parahyba.

João Gabriel ganhou na sexta-feira, ouro nos 200m livre e bronze nos 50m livre, na quinta feira, comprovando uma natação forte e tecnicamente eficiente. João ainda vai nadar os 100m livre, mas antecipadamente já coloco como um dos grandes nomes da natação atual.

Já Giovana Campos, ganhou prata na quinta feira, nos 100m borboleta, porém na categoria juvenil II, ou seja, no ano mais difícil da competição. Mesmo assim, a atleta tentará ganhar o seu primeiro ouro, na prova dos 200m borboleta, se credenciando como uma das forças sul-americanas desta prova.

Isabela Garcia, que tem 18 anos também tentará medalhas nas provas de 800 e 1500m livre até o fim da competição, que está programado para o dia de hoje, na Bolívia. O mais importante disso tudo, é que são paraibanos brilhando nas piscinas internacionais.

Jogos da Juventude

Tudo pronto para o inicio dos Jogos da Juventude. João Pessoa será a sede do esporte brasileiro escolar entre 13 e 28 de novembro. A natação acontecerá em três dias, entre 18 a 20 de novembro, no parque aquático da Vila Parahyba. Giovana Campos e João Gabriel terão presença garantidas na seleção paraibana.

Campeonato Brasileiro Infantil

Tiffany Farias, Anderson Freire e Luiz Felipe já viajarão direto para Vitória-ES, após a Copa Pacífico, integrando suas equipes. Tiffany e Aderson são atletas do Clube dos Oficiais e Luiz Felipe da Villa Parahyba. Após essa boa experiência internacional, tenho certeza que farão seus melhores tempos no Brasileiro.