quinta-feira, 28 de março de 2024
thumb

Patrocínio nas costas da camisa do Flamengo vale mais do que o máster do Corinthians

2, maio, 2021

No meio futebolístico, o assunto da semana foi o novo patrocinador do Flamengo. Depois de outras empresas demonstrarem interesse em espaço no uniforme do time carioca – entre elas a Itapemirim e a Amazon, que inclusive fez uma parceria pontual apenas na final a Supercopa – o Mercado Livre fechou contrato como um dos mais novos patrocinadores do clube.

Em 12 meses, são R$ 18 milhões do Mercado Livre por um espaço nas costas da camisa do Flamengo. Para que você tenha uma idéia do tamanho dessa parceria, a Neo Química paga R$ 17 milhões pelo patrocínio máster do Corinthians.
“O Mercado Livre é a maior empresa da América Latina, com um trabalho exemplar no mundo digital. Ter uma marca como esta investindo no futebol brasileiro é algo muito positivo e mostra a força do nosso mercado. Temos certeza que esta nossa união trará um ótimo resultado para os dois lados e, principalmente, ajudará a dar ainda mais alegrias para a Nação Rubro-negra. Vamos seguindo adiante para fazer o nosso Flamengo ainda mais forte e vencedor”, afirma Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

Segundo a empresa, a parceria não reflete apenas um novo acordo de patrocínio. “Celebramos a união de duas potências: o maior e-commerce do Brasil e da América Latina com o clube que possui a maior torcida do mundo. Vamos construir uma história que começa com o patrocínio da camisa, mas já vislumbramos novas oportunidades de sinergia com todo o ecossistema Mercado Livre. Temos acompanhado, em nossos quase 22 anos de história, o impacto positivo da digitalização em negócios de todos os tamanhos em segmentos variados, como varejo, serviços financeiros e comunicação. Hoje, a gente está dando um passo também para o futebol avançar e se tornar ainda mais digital e inclusivo”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.