Um verdadeiro alívio. É assim que se pode definir a vitória do Botafogo-PB fora de casa pela Copa do Nordeste. Com os três pontos que ganhou diante do lanterna Itabaiana, o time de Moacir Júnior chegou ao G-4 do Grupo A e agora depende apenas dos seus resultados para avançar para a próxima fase da competição.
Quem também ganhou um pouco mais de alívio foi o técnico Moacir Júnior, que estava recebendo a maior pressão da torcida, mesmo sem ter sido o responsável pela formação do elenco. Agora que ganhou a primeira no comando do time, o torcedor deve oferecer um pouco de trégua.
O resultado fora de casa foi bom. Até um empate seria ruim, mas o Botafogo-PB foi capaz de pressionar o Itabaiana até construir a vitória. O placar foi apertado, mas o time ganhou os três pontos que precisava e agora respira mais aliviado na briga pela classificação.
E na última rodada da fase de classificação, marcada para quarta-feira (27), o Botafogo-PB terá pela frente o Bahia que já está classificado. O jogo será no Almeidão e o Belo precisa fazer o dever de casa, para não depender de ninguém e avançar para a próxima fase. O ambiente na Maravilha do Contorno melhorou, as contratações estão acontecendo e isso fortalece a caminhada do time de Moacir Júnior.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
A dor de cabeça é grande, porque o Campinense não ganhou nada e continua sem calendário para 2025. A diretoria continua negociando com atletas e fornecedores para não aumentar ainda mais os problemas com a Justiça. O quadro é mais complicado ainda, porque pouca gente está colaborando.
No Foco
Ser convocada para vestir a Amarelinha já é um sonho realizado para muitas jogadoras, mas marcar um gol com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17 é uma emoção indescritível. Na noite de sexta-feira (22), Giovanna Waksman e Ana Elisa tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência pela primeira vez, deixando dois gols marcados na partida classificatória no Sul-Americano da catergoria contra a Colômbia.