sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pensamento positivo

9, novembro, 2021

O técnico Ranielle Ribeiro está mais do que certo. A derrota para a Aparecidense-GO em casa na partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro não pode e nem deve abalar o elenco, que tem chances reais de ser o campeão da temporada na competição nacional. Assim como o time goiano venceu em Campina Grande, a Raposa pode sair vencedora na partida da volta. Tudo é questão de competência em campo.

Ranielle Ribeiro é quem está mais confiante no Campinense. Conhece o poder de superação do seu elenco e está apostando na possibilidade de reverter a desvantagem no novo confronto que está marcado para o próximo sábado. A linha de pensamento tem que ser essa mesma, e toda confiança possível tem que ser passada para o elenco.

Também acredito que o Campinense pode fazer a alegria da sua torcida na grande decisão da Série D do Brasileiro. O que não pode é o time perder gols, como aconteceu na partida de ida, no estádio Amigão. Os atacantes desperdiçaram muitas oportunidades e acabaram saindo de campo com um resultado adverso e em desvantagem para a partida que vai apontar o campeão dessa disputa nacional.

As chances são reais. Se vencer por dois gols de diferença o Campinense será o campeão e se a diferença for de um gol, a decisão será nos pênaltis. Sendo assim, cabe ao torcedor continuar acreditando e levando em consideração tudo que a Raposa fez na presente temporada, com Ranielle Ribeiro no comando. O saldo é positivo e se mostrar um futebol de qualidade no sábado, será campeão brasileiro.

Positivo
O maior torneio de goalball do país está prestes a começar. A partir de amanhã(10), o Campeonato Brasileiro de Goalball – Série A 2021 reunirá 12 equipes no masculino e oito no feminino no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As decisões estão marcadas para domingo (14). Nessa competição a Paraíba terá dois representantes: Apace-PB e Funad-PB.

Negativo
A diretoria do Auto Esporte mudou de treinador de forma muito rápida, mas a resposta não foi positiva. Na partida contra o CSP, o time automobilista não rendeu o esperado e acabou saindo de campo com uma derrota que pode comprometer a sua caminhada que tem como objetivo voltar a elite do futebol profissional. A qualidade em campo precisa melhorar.

No Foco
O time de voleibol feminino do COPM Uninassau/João Pessoa está pronto para mais um desafio. O grupo comandado pelo professor Egídio Oliveira vai disputar a Copa Ouro Branco-RN, que reunirá grandes nomes do voleibol nordestino. Para a última disputa do ano, Egídio Oliveira espera retornar para a capital paraibana com importantes resutados.