terça-feira, 7 de maio de 2024

Pensando certo

9, julho, 2022

O técnico Itamar Schülle tem mais do que razão. A Série C do Campeonato Brasileiro tem mostrado muito equilíbrio em todas as suas edições, principalmente entre os clubes que sonham com o acesso. Por isso mesmo, em situação privilegiada na tabela de classificação, ele pede muita cautela e muito empenho aos seus comandados, para que os resultados possam acontecer de forma natural e inteligente.

Atualmente o Botafogo-PB está na quarta posição na classificação geral com com 21 pontos. O cenário é favorável, mas exige cautela e empenho em todos os jogos, pois a disputa está muito acirrada na corrida pela classificação. Basta analisar toda a tabela para saber que tem muita gente abaixo do Belo com chances reais de avançar para a próxima fase.

Neste sábado, o Botafogo-PB encara o Floresta-CE no estádio Almeidão, em João Pessoa. O adversário tem 15 pontos e ocupa o décimo quinto lugar na classificação geral. Sendo assim, precisa de conquistar três pontos para se aproximar da zona de classificação o que exige muita atenção dos botafoguenses ao longo dos 90 minutos ou mais de bola rolando.

Itamar Schülle ainda analisa bem o elenco do Botafogo-PB, pois tem pouco tempo no comando. Com certeza o time que escalou contra o Brasil-RS deverá apresentar mudanças nesse confronto em função das observações que aconteceram ao longo da semana. Importante que com toda a sua experiência, ele está se familiarizando bem com o grupo o que vai facilitar a sequência da caminhada vitoriosa.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Bastou o Sousa embalar na Série D do Campeonato Brasileiro para entrar em campo aqueles que trabalham contra o sucesso do futebol paraibano. A diretoria do clube emitiu nota à imprensa nas suas redes sócias repudiando a forma como as figurinhas carimbadas estão trabalhando nos bastidores para tirar jogadores importantes do atual elenco. Lamentável.

No Foco
O Esporte de Patos completou 70 anos na última quinta-feira. Os torcedores estão mobilizados na cidade na busca de formar um grupo forte para acabar com essa ausência na elite do futebol. O Esporte tem uma tradição forte e esperacontar com mais apoio da torcida e dos empresários de Patos. Edriano Campina, que é presidente da Torcida Labareda, acredita no sucesso da mobiloização.