quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Pensando diferente

23, março, 2024

Tudo indica que aquele dinheiro que o Botafogo-PB ganhou na fase preliminar da Copa do Nordeste começou a ser usado na contratação de reforços. Pelo menos foi essa a conclusão que chegou um torcedor, não falou o nome, numa conversa rápida durante o horário de almoço no Restaurante Picuí Praia, no Bessa.

Uma coisa é certa: depois daquela derrota para o Treze e da pressão da torcida, os reforços estão chegando. Acredito também que o técnico Moacir Júnior partiu pra cima, pois sentiu que ainda falta muita qualidade para brigar pelo título da temporada e por uma vaga na fase seguinte na Copa do Nordeste.

O torcedor só espera que os novos reforços possam melhorar a qualidade do elenco. Afinal de contas, foram muitos erros de contratações ao longo dos anos. A prova é tanto que o Botafogo-PB não ganhou nada após a gestão do ex-presidente Sérgio Meira e só acumulou resultados negativos.

Com as contratações acontecendo, a torcida espera por algo melhor a partir da rodada deste domingo, na Copa do Nordeste. O Botafogo-PB precisa crescer, aparecer e mostrar força e qualidade nas competições. Chega de tantas perdas, dentro e fora do campo. O torcedor continua cobrando uma reação.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.

Negativo

Das quatro equipes semifinalistas do Campeonato Paraibano de 2024, apenas Treze e Serra Branca não trocaram de treinador. O Botafogo-PB está no terceiro técnico na competição e o Sousa está sendo comandado pelo segundo treinador. Isso significa prejuízo no setor financeiro.

No Foco

Os brasileiros Rafaela Silva e Willian Lima faturaram ouro no primeiro dia do Grand Slam de Tbilisi (Geórgia), competição com mais de 500 atletas de 70 países, que pontua para o ranking classificatório aos Jogos de Paris. Foi o primeiro pódio da judoca carioca, campeã olímpica e mundial, nesta temporada, na categoria abaixo dos 57 quilos. Já Willian, paulista de Mogi da Cruzes, era só sorrisos com seu segundo bronze no ano nos 66 kg.