terça-feira, 7 de maio de 2024

Pensei errado

10, março, 2022

Quem pensou como eu, que o Auto Esporte estava morto para o restante do Campeonato Paraibano, após a saída do técnico Jazon Vieira e alguns jogadores, se enganou. Mostrando um bom futebol, o time automobilista só não foi melhor porque fez 2 a 0, mas cedeu o empate para o Botafogo no finalzinho do clássico, que terminou 2 a 2.

Mesmo com a perda dos principais jogadores, o Auto Esporte jogou como gente grande, exigiu respeito ao Botafogo, fez 2 a 0 e só faltou um pouco mais de atenção na reta final para manter o placar e se colocar numa melhor posição na classificação geral do Grupo A do Paraibano.

Com o empate no clássico Botauto de ontem à noite, o Auto Esporte ocupa a quarta colocação no Grupo A, com quatro pontos em quatro jogos disputados. Ainda precisa melhorar e acumular pontos para não jogar fora a oportunidade de uma possível classificação para a fase seguinte. Com o técnico Reginaldo Sousa, em pouco tempo o time automobilista cresceu e mostrou superação para conquistar um resultado positivo.

O Botafogo ainda não foi aquele time que a sua torcida espera. Em alguns setores deixou a desejar e chegou a ser evolvido pela garra e determinação do Auto Esporte. Continua como terceiro colocado, também no Grupo A, com cinco pontos em três jogos que disputou, mas com a certeza de que precisa crescer para aparecer como um forte candidato ao título.

No próximo sábado, a partir das 16h, novamente no estádio Almeidão, em João Pessoa, acontecerá mais um Botauto, valendo pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Agora o cenário será bem diferente, pois o Auto Esporte mostrou que está vivo. O Botafogo com a sua melhor qualidade em alguns setores, vai precisar render muito mais, se quiser sair de campo com uma vitória.

Positivo
As matrículas na Escolinha de Futebol do Tio Didi continuam abertas para alunos novatos, com vagas limitadas. Os contatos podem ser feitoa pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem todas as terças-feiras e sextas-feiras, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo, com a coordenação do técnico Francisco de Assis (Didi).

Negativo
O que aconteceu mesmo para Rafinha ser afastado do elenco do Campinense? Tem algo muito estranho no ar, pois ele vinha sendo um dos destaques do time e no esquema de jogo do técnico Ranielle Ribeiro. A decisão foi tomada após uma reunião entre o atleta e o diretor de futebol Rômulo Farias, mas sem muitas explicações. Lamentável.

No Foco
O professor Massilon Moreira continua colocando em prática toda a sua experiência na Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba. As aulas acontecem todas as quartas e quintas-feiras, a partir das 19h, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.