terça-feira, 7 de maio de 2024

Pensou, mas não deu

14, junho, 2022

Antes de viajar para Belém-PA, Gerson Gusmão manifestou o seu desejo de retornar para João Pessoa pelo menos com um empate diante do Paysandu-PA. Era tudo que a torcida queria. O Botafogo-PB saiu na frente, animou quem apostava na conquista de um resultado positivo, mas o time acabou sofrendo uma virada e jogou fora a oportunidade de brigar pela liderança.

E foi com mais um gol no final do segundo tempo, quando muita gente acreditava que o empate estava garantido. Essa insegurança no setor defensivo tem atrapalhado os planos de muitos torcedores e deixado o Botafogo-PB fora de posições mais confortáveis. Isso tem se repetido em muitos jogos realizados na Série C para o inconformismo de quem investe em grandes resultados.

Mesmo como quarto colocado na classificação geral o Botafogo-PB precisa se cuidar para evitar essa repetição de erros. Esse negócio de tomar gol no finalzinho do jogo tem que acabar para que o torcedor possa confiar na campanha que tem como meta principal, nesse primeiro momento, a classificação para a próxima fase da competição nacional.

Agora que perdeu a oportunidade de conquistar uma posição mais segura na briga pela classificação, o Botafogo-PB precisa se cuidar. A defesa precisa passar mais segurança e o ataque ser mais preciso nas finalizações. A disputa está muito equilibrada e todo cuidado é pouco, principalmente quando jogar em casa. Enquanto a classificação não estiver garantida tem que ter atenção máxima em todos os setores.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua em ascensão, com aulas todas as quartas-feiras e quintas-feiras, sempre a partir das 19h, com o professor Massilon Moreira. Ainda tem vagas na faixa etária entre 5 e 13 anos e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Em Campina Grande o comentário é que tinha conselheiro do Campinense pedindo a saída do técnico Ranielle Ribeiro. Ainda bem que a diretoria agiu com bom senso para manter o treinador que não tem nada com essa campanha negativa. O que falta é mais qualidade no elenco para o nível da Série C, bem diferente do Campeonato Paraibano.

No Foco
O VF4 venceu o CRB-AL por 6 a 1, na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro de futebol feminino Série A3, em Maceió (AL). Os gols do time paraibano foram marcados por Vanessa, Lu, Raissa, Talita, Raiane e Laura. Mais uma vez a atacante Lu (foto) foi um dos destaques do VF4.