Com a vitória em cima do Internacional por 1 a 0, o Pombal Esporte Clube conquistou o acesso e precisa de um empate para ser campeão da Terceira Divisão de 2022 do Campeonato Paraibano. O jogo foi disputado no estádio Carneirão, na cidade de Cruz do Espírito Santo, e até que agradou pelo bom futebol apresentado pelos dois times.
E com esse acesso garantido para a Segunda Divisão e bem próximo de conquistar o título da Terceirona, o Pombal ganha motivação para sonhar com a elite do futebol paraibano. Se o projeto que foi elaborado tiver continuidade e não faltar apoio do poder público e da iniciativa privada da cidade, o objetivo pode ser alcançado sim.
Em Pombal é só festa e não é pelo clima de Copa do Mundo, mas sim pela campanha positiva que o time vem fazendo na Terceira Divisão do Campeonato Paraibano. E isso é muito bom. Com esse apoio dos torcedores, aumenta a responsabilidade da diretoria que já pode pensar em se planejar de forma antecipada para a Segunda Divisão. Como as dificuldades são muitas, o bom mesmo é começar a trabalhar mais cedo.
Com certeza a Segunda Divisão vai exigir um pouco mais de investimento e é por isso que a diretoria precisa antecipar as suas ações. Precisa mobilizar mais os torcedores, o comércio da cidade e o poder público. Tem que unir forças sim para formar um bom elenco e brigar forte por uma vaga na elite do futebol paraibano. Não existe nada de impossível. Basta trabalhar com inteligência.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Parece brincadeira. O Campinense comunica que o zagueiro Michel Bennech não fará mais parte dos seus planos para 2023. As partes acertaram a rescisão contratual, que se encerraria no fim do próximo ano, em comum acordo. Pela Raposa, Michel em 59 partidas disputadas acumulou o Bicampeonato Paraibano (2021-2022) e o vice-campeonato da Série D em 2021.
No Foco
O professor Maximiano Farias (Manuca) é só otimismo para participar da edição 2022 do Prêmio Melhor do Esporte, com seu time de futsal feminino ADM/Dom, que foi medalha de bronze nos JEBs e tem acumulado importantes resultados em nível estadual. Ainda esse ano, Manuca ainda aposta na conquista de mais um importante resultado. O time é bom mesmo.