terça-feira, 7 de maio de 2024

Ponto para o COPM-BM

26, setembro, 2022

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – não foi o campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-15, que terminou ontem de manhã, em João Pessoa, mas ofereceu uma estrutura de bom nível para os oito dias de disputas, atendendo muito bem todos os visitantes.

Na quadra o time do COPM-BM não atingiu o seu objetivo maior, mas mostrou qualidade sim. Com todo respeito aos adversários, o que faltou ao elenco comandado pelo técnico Leucio Laerte (Leucinho) foi um pouco mais de sorte na maioria dos jogos que disputou, principalmente contra adversários bem qualificados.

Como não vive só de conquistas, mas sim de muito trabalho, a diretoria do COPM-BM se sente satisfeita em ter sediado mais uma Taça Brasil de Futsal. O coronel Francisco de Assis, que é o presidente, concentrou todos os esforços possíveis e imagináveis para nada faltar ao seu time, assim como para os visitantes, que só elogiaram a estrutura que foi oferecida nos oito dias de competição.

O COPM-BM tem uma identidade forte com o esporte. O coronel Francisco de Assis tem sempre mostrado muito interesse nas causas desse segmento. Por isso mesmo, o clube tem dois títulos de campeão na Taça Brasil de Futsal – Sub-7 e Sub-17 – e outros resultados importantes na natação, no handebol e no taekwondo. Tudo com o apoio de uma diretoria que acredita na força do esporte, ao longo de 58 anos de história da sua fundação.

Positivo
N a Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
E um amigo me ligou ontem de manhã, para dizer que a falta de incentivo ao esporte paraibano tem gerado muita insatisfação entre dirigentes, técnicos e atletas, principalmente os que deixam de disputar as competições nacionais. Além disso, grandes eventos deixaram de acontecer esse ano, simplesmente por falta de apoio, o que é lamentável.

No Foco
Opresidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim (D), prestigiou a grande final da Taça Brasil de Futsal Sub-15 e fez a entrega da premiação com o coronel Rufino (E). Apesar da Paraíba não ter chegado na fase final, Bosco Crispim disse que a competição deixa um saldo positivo nos seus oito dias de disputas.