O Botafogo-PB bem que tentou apagar tudo que aconteceu no ano passado, mas o fracasso se repete em 2021, após a eliminação da fase final do Campeonato Paraibano. O time de Gerson Gusmão não foi bem diante do Campinense, e depois de um empate sem gols no tempo normal, acabou sendo derrotado nos pênaltis.
Com esse insucesso, o Botafogo-PB repete 2021, já que vai ficar fora da Copa do Brasil de 2022 e na Copa do Nordeste terá que disputar a fase preliminar por uma vaga na elite da competição nordestina, já que está melhor colocado no Ranking de Clubes da CBF. O prejuízo é grande e vai calar a boca das figurinhas carimbadas que criticaram e torceram contra o clube no ano passado.
Se o quadro estava complicado, agora piorou. Fora da disputa final do Campeonato Paraibano o Botafogo-PB só tem pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro, onde estreou com um futebol fraco na semana passada e com um empate sem gols contra o Ferroviário no estádio Almeidão. Terá que mostrar muita superação para se manter na competição.
É triste a realidade atual do Botafogo-PB, e tudo por culpa das divergências administrativas. As figurinhas carimbadas trabalharam e tumultuaram as gestões do ano passado, sem pensar muito nas consequências. Agora o clube paga caro e até se reorganizar vai levar muito tempo. Infelizmente o Botafogo-PB está descendo a ladeira.
Positivo
O técnico Índio Ferreira sentiu a queda de produção do Sousa na vitória de 1×0 sobre o São Paulo Crystal, mas valorizou a entrega do seu time durante os 90 minutos. Agora aposta no crescimento do elenco nos dois jogos que vão apontar o campeão da temporada. Índio Ferreira destaca o apoio que tem recebido dos dirigentes.
Negativo
Ainda repercute de forma negativa a decisão do Governo Federal em colocar o Brasil como sede da Copa América de 2021. Com a disseminação da pandemia do coronavírus o povo reprova a realização do evento, já que no momento os brasileiros estão mesmo é precisando de vacinação. Lamentável a decisão dos governantes.
No Foco
O professor Eduardo Amaral foi alvo de muitos elogios durante a entrevista no Programa Telesporte da última terça-feira, no Canal boom na midia no YouTube. Além de ser um bom profissional, acredita no esporte como uma ferramenta educativa. Nota 10.