terça-feira, 7 de maio de 2024

Prioridade para o ataque

21, dezembro, 2021

Aquele Botafogo-PB que tanto sofreu ao longo da temporada 2021 com a falta de gols, já tem cinco atacantes para o cumprimento do calendário de 2022. O técnico Gerson Gusmão que teve a dor de cabeça maior está satisfeito com as ações da diretoria, pois sabe que vai precisar de um ataque bem competente a partir da Copa do Nordeste que começa no próximo mês.

Já fazem parte do elenco do Botafogo Welton Felipe, Adilson Bahia, Roney, Nicolas e Rafael Barros. A quantidade é boa para o início da temporada. Resta saber se a qualidade vai corresponder para que não aconteça o que aconteceu em 2021, quando o Weliton Belo abusou de perder gols e acumulou um grande prejuízo, para o desespero geral dos torcedores que esperavam por algo bem melhor, o que acabou não acontecendo.

Acredito que Gerson Gusmão está participando ativamente das contratações que estão acontecendo no Botafogo-PB. Pelo menos é o que determina o bom senso para não acontecer o que aconteceu em 2021. Foram muitas contratações ao longo da temporada, mas a maioria não atendeu a expectativa e gerou muita dor de cabeça para Gerson Gusmão, que quando olhava para o banco de reservas na hora de substituir, era um desespero só.

Aposto que com toda a experiência que tem e com os objetivos que traçou para 2022, Gerson Gusmão vai zelar pela qualidade do elenco que está sendo formado. Chega de tanto sofrimento e o calendário será muito exigente, a partir da Copa do Nordeste. O Botafogo-PB precisa formar um bom time sim, para evitar o fechamento de mais uma temporada com saldo negativo, dentro e fora de campo. O torcedor continua cobrando uma reação.

Positivo
AEscolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
No Botafogo-PB a dor de cabeça é grande para se livrar dos problemas na Justiça e tentar o desbloqueio das suas contas. A diretoria trabalha dia e noite na busca de acordos, mas são poucas as negociações que avançam. Isso significa dizer que o clube terá problemas para emplacar os seus projetos na busca de novos patrocinadores em 2022.

No Foco
O empresário Wericksson Andrade, da Deck Gráfica, também acredita na força do esporte e trabalha nos bastidores com ações sociais. Ele foi contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte e tem projetos definidos para a próxima temporada.