Quarta, 24, Fevereiro, 2021
banner

Próximo do ideal

13, fevereiro, 2021

Se depender dos acontecimentos em campo das últimas semanas, o técnico Marcelo Vilar está mais do que satisfeito com a qualidade do elenco que tem para estrear na Copa do Nordeste, no próximo dia 27. O grupo é bem reduzido por conta dos cortes que aconteceram nos gastos para a temporada 2021, mas nesse primeiro momento atende o treinador que voltou para a Maravilha do Contorno sabendo de todas as condições que seriam oferecidas para esse novo calendário.

Marcelo Vilar disse na sua última entrevista que está bem próximo de definir o seu time titular para a estreia na Copa do Nordeste, contra o 4 de Julho-PI, no estádio Almeidão. No entanto, não revela os nomes de quem vai largar na frente, até para gerar uma motivação geral nessa briga salutar pela titularidade. O comandante está certo, pois trabalha muito bem a confiança do grupo.

O primeiro teste é hoje. Se nada de anormal acontecer, o Botafogo-PB enfrenta o CSP no CT da Maravilha do Contorno. Trata-se de um jogo-treino, mas ninguém quer perder. Por isso mesmo está bem distante da folia e todos os jogadores estarão querendo mostrar serviço para o chefe que vai testar dois times nesse confronto de hoje, sendo um em cada tempo.

O ambiente é bom no Botafogo-PB, até porque as figurinhas carimbadas saíram de cena e os ex-diretores mostram como devem se comportar os verdadeiros botafoguenses. Com isso o presidente Alexandre Cavalcanti tem liberdade para fazer o que bem entende, o que não aconteceu com gestão passada, que foi pressionada o tempo todo até que decidiu sair antes do fim do mandato. Agora é o novo normal em ação e a torcida espera por bons resultados, dentro e fora de campo.

Positivo
Começou a movimentação dos clubes de olho nas disputas da Copa Paraíba de Futsal que mais uma vez contará com o apoio da diretoria da Federação Paraibana de Futsal (FPFS). Serão três dias de disputas a partir do dia 1 de maio, reunindo grandes nomes do futsal nordestino. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
Nada de produtivo. Não sei de quem foi a triste iniciativa, mas Nelson Piquet passou ontem por João Pessoa e não deixou saudades. Como disse o jornalista Fábio Cardoso, o cara é arrogante e prepotente até dizer basta. Não rendeu nada para o automobilismo paraibano, que continua precisando de apoio para os seus pilotos. Chega de apostas sem futuro. O esporte paraibano precisa de algo mais concreto e já.

No Foco
O professor Massilon Moreira é quem comanda as atividades da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. As vagas estão abertas para sócios e não-sócios. É só ligar 9.8802-6121.

banner