terça-feira, 23 de abril de 2024
thumb

Quantas vezes já ouvimos falar que a política virou um “Fla-Flu”?

4, abril, 2021

Pois é, agora se você não aprova o trabalho do presidente Jair Bolsonaro, logo será tachado de “comunista”. Da mesma forma que será classificado como “fascista”, caso esteja do lado do governo – ou até mesmo se alguém desconfiar que você é “neutro”.

Como se já não bastasse a pandemia da Covid-19 para infernizar nossas vidas, boa parte do noticiário aguarda os desdobramentos das eleições de 2022. Copa do Mundo no mesmo ano não é novidade (há muitos anos enfrentamos essa “coincidência”), e não é o futebol que fará o brasileiro esquecer as urnas. 

E nesse clima de acirramento político-eleitoral, o estresse tem tomado conta das pessoas. O tal “Fla-Flu” político provoca invariavelmente discussões acaloradas que invadem as rodas de amigos e até mesmo (ou principalmente) o ambiente familiar, provocando fissuras em muitos relacionamentos.  

ANDREOLI PAI X ANDREOLI FILHO

Ainda não se tem notícia de nenhum desentendimento, por exemplo, entre os jornalistas Luiz Andreoli e Felipe Andreoli, pai e filho – mas a família vive certamente uma situação peculiar. O pai é uma  ex-estrela Global da década de 1980, e o filho é o atual apresentador do Globo Esporte.

Luiz Andreoli publicou recentemente em sua página no Instagram um post em que se mostra orgulhoso por assumir a Assessoria de Imprensa do Ministério da Ciência e Tecnologia. É uma tarefa profissional, diga-se, mas é evidente que ninguém aceitaria trabalhar no Governo Bolsonaro se não fosse pelo menos simpático ao bolsonarismo.

Já Felipe Andreoli, com os seus 3,4 milhões de seguidores no Twitter, não se cansa de bater no atual ocupante do Palácio do Planalto, opinando e/ou dando retwuite em postagens que massacram Bolsonaro e os seus ministros.

Fico imaginando como será o clima na ceia de Natal da família Andreoli.

Se houver Natal este ano no Brasil, naturalmente…