terça-feira, 7 de maio de 2024

Que campanha ruim

28, junho, 2022

O técnico Ranielle Ribeiro tem todo o direito de reclamar do gramado sintético do Estádio Passo d’Areia, mas não pode apontar como a causa principal da derrota do Campinense para o São José-RS por 2 a 1. Não ganhou o jogo porque o adversário aproveitou melhor as oportunidades que surgiram ao longo dos 90 minutos de bola rolando.

O problema do Campinense é falta de uma melhor qualidade em campo para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O nível é bem diferente do Paraibano, onde a Raposa foi campeã sem perder de ninguém. O torcedor se empolgou claro, mas tinha consciente de que na competição tudo seria bem diferente e mais exigente. E os números atuais estão mostrando tudo isso.

A torcida tinha na cabeça as dificuldades que apareceriam na caminhada e a diretoria também. O problema é que as contratações necessárias não aconteceram, e por conta disso os resultados esperados não estão acontecendo. Faltou dinheiro? Não sei. O que se sabe realmente é que o time precisa de mais qualidade em campo para sonhar com a classificação para a próxima fase da Série C.

E com a derrota para o São José-RS o Campinense voltou a figurar na zona de rebaixamento. O cenário é bem complicado, e a torcida está inconformada e com razão, pois sonhava com algo melhor nessa corrida pelo acesso. Até agora deu tudo errado e a campanha é decepcionante. Tudo indica que Ranielle Ribeiro estava com a razão, quando disse numa entrevista que a Raposa lutaria apenas para se manter na Série C. O quadro atual não mostra nada diferente.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua em ascensão, com aulas todas as quartas-feiras e quintas-feiras, sempre a partir das 19h, com o professor Massilon Moreira. Ainda tem vagas na faixa etária entre 5 e 13 anos e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
O São Paulo-PB caiu de produção na Série D do Campeonato Brasileiro e a diretoria achou por bem dispensar o técnico Ederson Araújo, que não tem culpa nenhuma pelo que está acontecendo. O problema é a qualidade do elenco que não corresponde e caminha para ficar de fora da próxima fase da Série D. Os dirigentes pisaram na bola.

No Foco
A técnica e atleta, Ana Paula (C), nadou com o tempo 24’02 que lhe e rendeu lugar mais alto do pódio. Ela ficou com o primeiro lugar geral feminino na nona etapa da Copa Brasil de Águas Abertas que foi realizada em Fortaleza-CE. Ana Paula mostrou muito talento para representar bem a Paraíba na competição.