Mais um final de semana de grandes emoções para os torcedores paraibanos, principalmente para os que vestem as camisas de Botafogo-PB e Campinense, que estão na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro. A caminhada é longa e difícil, mas os dois times estão com chances reais de tornar realidade o sonho de suas torcidas.
O Botafogo-PB começa uma fase bem decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro, estreando contra o Ituano-SP, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Mais um confronto difícil e que vai exigir uma mudança radical no comportamento do time comandado pelo técnico Gerson Gusmão, que ainda não rendeu o esperado nessa competição, mesmo classificado para essa briga que vale o acesso para a Série B.
Na Série D do Campeonato Brasileiro a emoção maior está marcada para o domingo (3), pois depois de fazer o dever de casa com uma vitória, o Campinense vai precisar de pelo menos um empate no jogo da volta, para continuar firme e forte na competição. Agora o jogo terá como local, o estádio do Junco na cidade de Sobral-CE, às 15h. Um confronto bem mais difícil, mas que a Raposa tem chance de classificação.
Os torcedores estão na maior euforia, pois acreditam que Botafogo-PB e Campinense serão vencedores neste final de semana. O Belo tem a obrigação de fazer o dever de casa diante do Ituano para ganhar força na corrida pelo acesso. Já o Campinense tem que empatar ou vencer para não ser eliminado. Sábado e domingo prometem mesmo. Agora resta todo mundo se unir pelo sucesso do futebol paraibano.
Positivo
Técnicos, atletas, diretores e pais de atletas do futsal de base do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba – COPM-BM – se reuniram na noite de quarta-feira, quando foi apresentado o troféu de vice-campeão conquistado na Copa Campestre. Foi mais uma grande confraternização prestigiada pelo presidente do COPM-BM, o coronel Francisco de Assis.
Negativo
A diretoria do Botafogo-PB ainda tem dificuldades no campo financeiro. O problema é que algumas figurinhas carimbadas que alimentaram divergências administrativas no ano passado, agora estão sentindo as consequências. O pior ainda é que algumas figurinhas carimbadas que trabalharam contra a gestão passada, não estão cumprindo tudo que prometeram para Alexandre Cavalcanti. Falar é muito bom. Difícil é fazer.
No Foco
O time de voleibol feminino do COPM-BM estará representando a AABB João Pessoa na Copa AABB Estadual. Os jogos acontecerão sábado e domingo, na sede da praia da Penha. O técnico Egídio Oliveira está apostando na conquista de mais importantes resultados, para confirmar o bom momento do seu time nessa temporada. A fase de preparação para esse torneio termina hoje.