terça-feira, 7 de maio de 2024

Que outubro chegue logo

14, setembro, 2022

Como o Botafogo-PB tem eleição marcada para o mês de outubro, ainda sem data definida, não existe nenhum planejamento em pauta para a empolgar os torcedores que estão carentes de bons resultados nos últimos dois anos, e que esperam por uma mudança radical para que em 2023 o cenário seja outro bem diferente, sem amarguras e com muita alegria.

Aquele torcedor apaixonado, como Claudionor Fernandes, tem razão em cobrar por mudanças, pois um clube com a tradição que tem o Botafogo-PB não pode alimentar tantas perdas. Algo de novo precisa acontecer o quanto antes, para que os bons momentos possam fazer parte do dia a dia da torcida que é apaixonada e exigente.

Na realidade nos últimos dois anos, dentro de campo, o Botafogo-PB não rendeu o esperado. Foram muitas contratações erradas e o ambiente com alguns atletas foi muito tumultuado, como revelou o técnico Marcelo Vilar. Foi lamentável o que aconteceu nas duas últimas temporadas com o Botafogo-PB, que não ganhou nada e fez a sua torcida infeliz.

Mas o mês de outubro está chegando. O atual presidente, Alexandre Cavalcanti, disse que não pretende continuar. Parece cansado do trabalho que é muito árduo para deixar a casa arrumada. O problema é que tem umas figurinhas carimbadas na atual gestão que querem permanecer e isso está gerando muita polêmica nos bastidores. Que as eleições cheguem logo e que as mudanças aconteçam de verdade.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Parece brincadeira, mas é verdade. Apenas a Toca do Papão, em Sapé, segue liberada para jogos do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, continuam vetados. As figurinhas carimbadas que aparecem nas redes sociais precisam trabalhar para mudar esse triste cenário.

No Foco
A noite promete com uma boa programação de jogos educativos entre as Escolinhas de Futebol da Caixa Beneficente e da Ansef-PB. A bola vai rolar a partir das 19h, com alunos na faixa etária entre 7 e 8 anos. A nova geração está pronta para fazer a alegria dos pais durante as partidas que acontecem no campo da Caixa Beneficente, no Bessa.