quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Que pena!

16, março, 2023

Com todo respeito ao Botafogo-PB, que se classificou no peito e na raça, com gols nos acréscimos, o Nacional de Patos também merecia um espaço nessa fase semifinal do Campeonato Paraibano. Sem alarde e com um futebol agradável, o time foi capaz de fazer a sua torcida feliz ao longo dos jogos que realizou.

Na partida decisiva de domingo passado, mostrou muita competência na maior parte do jogo, e até criou oportunidades de gols, mas não foi feliz nas finalizações. O castigo maior veio nos acréscimos, quando o time estava praticamente classificado e sofreu dois gols.

O torcedor saiu do estádio José Cavalcanti chateado, mas ao mesmo tempo viu que o time comandado por Flávio Araújo foi guerreiro em todos os momentos da partida. A derrota aconteceu por uma vacilada do sistema defensivo, mas no futebol isso acontece.

Agora o ambiente está sendo preparado para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde a torcida promete apoiar mais uma vez. Mesmo sem o técnico Flávio Araújo que foi demitido e ninguém sabe o motivo real, o Nacional tem tudo para fazer bonito, desde que agilize mais algumas contratações.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Em 15 jogo que Leston Júnior comandou p Campinense, foram registradas três vitórias, sete empates e cinco derrotas. Pense num saldo negativo. Com ele a Raposa foi eliminada na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. Lamentável.

No Foco
O atacante Wallisson Bahia, 22 anos, é do Galo. Com o isso, o elenco ganha um reforço setor ofensivo. Wallison já acumula uma passagem pelo Galo, no ano de 2021, quando foi artilheiro do time na Copa do Nordeste, com cinco gols.