sexta-feira, 26 de abril de 2024

Que situação…

25, junho, 2021

Aumenta a cada dia a responsabilidade do elenco do Botafogo-PB na corrida pelo acesso. Como está na sexta posição e sente a pressão dos adversários, tem mais uma vez a obrigação de fazer o dever de casa, agora contra o Altos-PI, em jogo marcado para a noite desta sexta-feira e que abre a quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

As vezes o técnico e o elenco não gostam quando se cobra o dever de casa, mas é uma realidade, principalmente para quem sonha com o acesso. No Botafogo-PB o técnico Gerson Gusmão entende assim. Por isso mesmo depois da derrota para o Volta Redonda-RJ no Almeidão, deixou claro que a meta seria vencer o Floresta fora da casa, mas não deu. O jogo terminou no empate.

E é por isso mesmo que aumentou a responsabilidade do Botafogo-PB para esse confronto com o Altos-PI. Até o empate será um resultado ruim e o elenco está consciente disso. Portanto, a palavra de ordem é respeitar o adversário e partir para o ataque com determinação para conquistar os três pontos e subir de cotação na classificação geral.

O problema é que o Altos-PI está na liderança da Série C e pretende se fortalecer com mais uma vitória nessa rodada. Cabe ao Botafogo-PB mostrar competência e muita qualidade para conquistar os três pontos. Não vai ser nada fácil. Mas como no futebol tudo é possível, o torcedor tem mais é que acreditar no técnico Gerson Gusmão e seus comandados.

Positivo
No Nacional de Patos o técnico Warley Santos não foi bem. Foram sete jogos disputados, sendo três derrotas e quatro empates. No Sousa ele começou bem diferente, com uma importante vitória em cima do Campinense. Ganhou motivação e a confiança do elenco, com apenas um dia de trabalho. Domingo encara o Treze no Amigão.

Negativo
No Treze a pressão é grande. A campanha na Série D não agrada e a diretoria tem dificuldades no campo financeiro para melhor administrar os compromissos assumidos. A torcida cobra uma reação do elenco no domingo, contra o Sousa, no estádio Amigão. A palavra de ordem é conquistar a primeira vitória.

No Foco
O ex-presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, foi alvo de elogios da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, no programa Telesporte. Na ótica de Michelle Ramalho, mesmo fora do Belo, Sérgio Meira continua com a confiança da maioria dos torcedores.amalho, mesmo fora do Belo, Sérgio Meira continua com a confiança da maioria dos torcedores.