quinta-feira, 18 de abril de 2024

Que situação!

25, março, 2021

Mais uma vez o Botafogo-PB entra em campo com a obrigação de fazer o dever de casa. Não importa se o Ceará é um time de Série A ou se vai entrar em campo sem alguns dos seus titulares. Só resta ao time comandado por Marcelo Vilar conquistar três pontos para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Com três pontos e na sétima posição na classificação geral do Grupo B, o Botafogo-PB vive um momento complicado e terá que mostrar muito futebol e muita superação para fugir desse cenário. Tudo isso porque o elenco vacilou nos jogos realizados dentro e fora de casa. A defesa falhou, o ataque não funcionou e com isso os números são desfavoráveis.

A sorte do Botafogo-PB é que o Sport-PE vive um dos piores momentos da sua história e não tem somado pontos. Permanece na lanterna do Grupo B e tem favorecido o time de Marcelo Vilar, que ainda respira sem aparelhos, mas de forma preocupante. Se perder pontos em casa a partir de hoje, vai pedir passagem para uma UTI, que está muito difícil na realidade em que se vive hoje, por conta da pandemia do coronavírus.

Como o ex-presidente Nelson Lira disse um dia, em entrevista ao programa Telesporte, o Botafogo-PB quase sempre se supera em momentos de dificuldades. O torcedor espera que isso aconteça mesmo a partir da rodada de hoje, pois até o empate será um resultado ruim na briga pela classificação. A caminhada é longa, mas o torcedor ainda acredita.

Positivo
As diiculdades existem, mas depois que dispensou seis jogadores após a goleada que sofreu para o Bahia pela Copa do Brasil, a diretoria do Campinense não se acomodou e continua contratando para atender as exigências do técnico Ederson Araújo. Ainda essa semana pode ter mais novidades no estádio Renatão.

Negativo
Os investimentos estão devagar, a disseminação da pandemia do coronavírus ganha força e os jogos continuarão sem os torcedores nas arquibancadas. Esse cenário não gera nenhum tipo de motivação para os torcedores acostumados a grandes momentos no Campeonato Paraibano. O quadro continua muito complicado e preocupante, mas a competição vai acontecer a partir do dia 31.

No Foco
O ex-presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, continua distante do CT da Maravilha do Contorno, mas torce por uma reação do time a partir da rodada de hoje, pela Copa do Nordeste. Como verdadeiro botafoguense, espera por melhores dias e mais apoio dos torcedores.