terça-feira, 7 de maio de 2024

Que vacilada!

24, fevereiro, 2024

E mais uma vez, naquele momento de euforia, eis que o Botafogo-PB decide aprontar com a sua torcida. Não por vontade própria, claro, mas por falta de atenção em momentos decisivos de um jogo em que saiu na frente e era o dono das ações.

Quem foi ao estádio Almeidão ou se utilizou de uma canal de comunicação para acompanhar o jogo contra o Altos-PI, sentiu firmeza no Botafogo-PB, que tinha a obrigação do dever de casa. Fez 1 a 0, segurou bem o primeiro tempo, mas na segunda etapa vacilou o adversário acabou virando o placar.

Foi um resultado ruim para o Botafogo-PB, levando em consideração que essa Copa do Nordeste é bem difícil. Quem joga em casa tem a obrigação de vencer sim, ou pelo menos não perder, para não se complicar no andamento da competição. Infelizmente, o time de Cristian de Souza acabou pisando na bola.

Na realidade o Botafogo-PB jogou fora uma chance de ouro para assumir a liderança isolada do Grupo A. E não adianta Cristian de Souza tentar apontar o desgaste físico como causa da derrota, pois todos os clubes estão nesse mesmo patamar. O problema, que ele não revela, é que falta qualidade em alguns setores, na hora de agilizar as substituições para fazer o time crescer.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.

Negativo

Ronaldo e a gestão do futebol da SAF do Cruzeiro obtiveram uma decisão para evitar penhoras e bloqueios à conta do clube. Ela diminui os efeitos de eventuais sanções financeiras à Raposa, após ações impetradas por credores da associação cruzeirense e que foram incluídos no Plano de Recuperação Judicial (PRJ), aprovado ano passado.

No Foco

A Seleção Feminina Sub-17 segue na preparação para o Sul-Americano da categoria, e desta vez, conta com uma presença ilustre e experiente: Pretinha, ex-atacante da Seleção Brasileira, e agora, auxiliar pontual. Ela está concentrada com a equipe durante o período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que se estende até o dia 9 de março.