sábado, 7 de setembro de 2024

Que venham os Brasileiros de Inverno

2, junho, 2024

Vai começar a temporada de Campeonatos Brasileiros de Clubes de Natação, organizada pela CBDA. Agora no início de junho, o Brasileiro infantil será na cidade de Salvador (Nova Piscina Olimpica da Bahia), o juvenil e Junior/Sênior na cidade de Recife (Parque Aquático Santos Dumont).

Claramente os Brasileiros de Inverno foram deslocados corretamente para o Nordeste devido o clima mais ameno para a prática da natação. O COPM e Vila Parahyba serão os principais clubes da Paraíba na participação com seus nadadores.

No ano passado, tivemos cinco atletas medalhistas: Giovana Campos, João Gabriel e Tiffany Farias que atualmente estão no COPM e Isabela Garcia e Luis Felipe pela Vila Parahyba. Todos sabem da responsabilidade que tem, para manter a Paraíba na berlinda positiva, até porque, a natação não perdoa preparação amadora.

Todos sabem que os clubes do Sul e Sudeste vêm com seus melhores nadadores e por isso a concentração nas provas deve ser primordial. Melhorar os tempos é quase que uma obrigação, porque senão, serão sucumbidos, pois o nível da competição é altíssimo.

Por isso, os técnicos Stephano (COPM) e Leandro (Vila Parahyba) sabem que essa fase final de treinos é fundamental para o sucesso dos nossos nadadores. Foco, ajustes finais de alimentação e concentração serão pré-requisitos para a realização de um bom campeonato. Quem comecem as provas.

Bruno Fratos

O sistema Globo de Televisão acertou na contratação do medalhista e nadador Bruto Fratos para ser o comentarista do torneio nas Olimpíadas de Paris. Bruno não conseguiu se classificar, e vai comentar as provas de Guilherme Costa (Cachorrão), Guilherme Caribé e Maria Fernanda Costa, nossos principais nomes que estarão nas piscinas francesas.

Estreia

O Brasileiro Infantil de Inverno terá as estreias de Raycca Marielly e Dayalo Xavier, nadadores infantil I que foram destaques no Troféu Sérgio Silva, pela Vila Parahyba. Os dois sempre foram destaques nos torneios Norte-Nordeste, nas categorias mirim e petiz, e vão vivenciar o primeiro Brasileiro. Boa sorte aos dois.