terça-feira, 7 de maio de 2024

Que vexame!

11, julho, 2022

A culpa é do treinador? Foi o grande questionamento na noite de sábado, nas redes sociais, após a goleada de 4 a 0 sofrida pelo Campinense diante do Figueirense-SC. Ranielle Ribeiro foi demitido sem ter culpa de nada. Flávio Araújo assumiu e também não tem nenhuma responsabilidade sobre esse resultado desastroso que colocou a Raposa mais próxima do fundo do poço.

A culpa dessa decadência do Campinense é do planejamento que foi colocado em prática pela diretoria, que tratou o Campeonato Brasileiro da Série C com a mesma igualdade do Campeonato Paraibano. A campanha negativa é fruto das ações erradas que ainda estão em evidência nessa queda de produção assustadora que pode resultar no rebaixamento para a Série D.

Lamentável essa situação do Campinense. Aquele time que foi campeão paraibano invicto simplesmente deixou de existir, principalmente depois das dispensas que foram anunciadas e poucas contratações. Infelizmente aquele torcedor que era alegria, hoje é só tristeza, saudade e dor. Tudo isso por conta da péssima campanha que o elenco faz na Série C.

E um amigo me dizia ontem, lá na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo, que só Jesus na causa para evitar a queda do Campinense. Também acho. O técnico Flávio Araújo pegou mesmo em bomba, pois falta muita qualidade no atual elenco e as limitações são muitas em diversos setores. Agora só resta ao torcedor apelar para que o pior não aconteça

Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
E aquele São Paulo-PB que começou a Série D do Campeonato Brasileiro no maior embalo do mundo, agora é só tristeza. Trocou de treinador sem nenhum motivo e agora cumpre apenas tabela na competição nacional. Foi uma decepção para aqueles torcedores que acreditavam pelo menos na classificação para a próxima fase. Agora é só choro.

No Foco
O nutricionista Sebastião Filho proferiu uma palestra na sede de João Pessoa do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – que reuniu alunas e alunos de todos os esportes. O evento terminou com um café da manhã com comidas típicas juninas. A coordenação foi da professora da hidroginástica, Angela Aschoff. O presidente do COPM-BM, coronel Francisco de Assis, prestigiou o evento.