Quando o Confiança-SE fez 2×0, aquela torcida do Campinense que estava apreensiva antes da bola rolar, extrapolou os limites e tudo mais, como brinca comigo, Pessoa Neto. O desespero foi grande, pois mesmo fora de casa a Raposa tinha que vencer para começar a fugir da proximidade da zona de rebaixamento, mas o time foi para o intervalo numa situação bem adversa.
Mas para a alegria geral daquela galera que se desesperou ao longo de todo o primeiro tempo, na etapa final, no entanto, o cenário mudou e pra melhor. Em 18 minutos de bola rolando a Raposa mostrou garra e muita determinação para virar o marcador. Isso mesmo. O time comandado por Ranielle Ribeiro fez três gols bem rapidinhos e reanimou o torcedor.
Com a virada espetacular o Campinense passou a valorizar a posse de bola, assim como a marcação, pois o Confiança partiu para o tudo ou nada, já que não acreditava na mudança de placar depois de tudo que aconteceu no primeiro. Foi muita emoção depois dos 18 minutos, mas a Raposa foi forte, valente e inteligente para administrar a vantagem que criou até o apito final da partida.
A comemoração foi gigante na Arena Batistão. O Campinense atingiu o seu objetivo, pulou para o 13° lugar e agora respira sem aparelhos na briga pela classificação. O resultado foi mais do que importante para quem teve uma semana bem conturbada, com oito dispensas e apenas uma contratação. Passou o desespero e a partir de agora é manter esse poder de superação para ficar entre os oito classificados para a fase seguinte da Série C.
Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O São Paulo-PB chegou aos 12 pontos e continua com chance de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Não está nada fácil, mas a possibilidade existe. O problema é que o time deixou de render aquele futebol dos primeiros jogos e passou a perder pontos importantes. Agora vai ter que jogar muito para garantir uma vaga na próxima fase.
No Foco
A Seleção Brasileira de vôlei superou rapidamente a derrota contra a Itália, e bateu a Sérvia. A equipe de Zé Roberto mostrou autoridade e venceu por 3 sets a 0, no último jogo em Brasília.Com o resultado, o Brasil encerra a segunda etapa, em Brasília, com três vitórias, totalizando seis triunfos na competição em oito jogos disputados.