Sexta, 26, Fevereiro, 2021
banner

Quebrando a cabeça

9, fevereiro, 2021

O que passa pela cabeça do técnico Marcelo Vilar sobre o time titular do Botafogo-PB que vai estrear na Copa do Nordeste? Ninguém imagina, pois durante essa semana é que a bola está rolando de verdade no CT da Maravilha do Contorno o que vai facilitar a vida da comissão técnica para o primeiro jogo-treino que acontece no próximo sábado, contra o CSP.

Saiu a numeração oficial dos jogadores do Botafogo-PB para a temporada 2021, mas não tem muita relação com o time titular de Marcelo Vilar, pois ainda existe muita indefinição no ar. Felipe, Rodrigo, Fred, William, Rogério, Tsunami, Esquerdinha, Juninho, Bruno, Marcos Aurelio e Thiago Santos pode ser uma provável escalação, mas só o tempo vai confirmar, até chegar o dia da estreia na Copa do Nordeste.

O bom é que Marcelo Vilar está satisfeito com o rendimento do novo elenco. Isso favorece e muito na hora de decidir pelos onze titulares, mas Marcelo Vilar trabalha em silêncio e foge das falsas expectativas, já que pretende uma motivação geral no elenco e não só entre os que forem escolhidos para a estreia na Copa do Nordeste.

Marcelo Vilar está no caminho certo. Tem tempo para avaliar bem o seu elenco e por isso mesmo vai aproveitá-lo bem, nos treinos e nos amistosos. Todos os detalhes estão sendo levados em consideração e ao torcedor cabe esperar e acreditar que Marcelo Vilar sabe muito bem o que está fazendo e o que pretende para o dia da estreia na Copa do Nordeste.

Positivo
Depois de vencer o Brasília por 103 a 86, o time da Unifacisa tem mais um desafio marcado para hoje, no ginásio da Asceb, em Brasília, contra o Cerrado Basquete, às 17h. O time paraibano está motivado e busca mais um resultado positivo para se fortalecer no NBB. O representante paraibano está em alta no basquete.

Negativo
Chegou fevereiro e até agora ninguém se pronunciou sobre o apoio ao esporte paraibano, que vive grandes dificuldades por conta da pandemia do coronavírus. Foi cogitada a liberação de dinheiro para o futebol profissional, mas não rendeu o esperado pois muitos clubes não estão com as contas em dia. E o esporte amador fica na espera de uma ajuda substancial, mas até agora nada.

No Foco
Recordar é viver. Numa de suas ações voltadas para o esporte, o ex-governador José Maranhão recebeu dirigentes, professores e atletas da natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – após a conquista de um Norte-Nordeste na década de 90. A foto faz parte do arquivo do presidente do COPM-BM, o coronel Francisco de Assis.

banner