quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Quem acredita?

27, julho, 2022

O técnico Flávio Araújo ainda não jogou a toalha, e aposta na possibilidade de o Campinense se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada no ano passado depois de uma longa espera e muito suor, mas quando a bola rolou na competição nacional desse ano, e a grande euforia da torcida estava voltada para um novo acesso, eis que o time desandou e hoje está na zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o término da primeira fase.

É triste o cenário, mas é bem real. Para fugir do rebaixamento o Campinense vai ter que mostrar muita garra, determinação e acima de tudo superação. O quadro é grave mesmo. Por mais que Flávio Araújo tente passar um pouco de confiança, todos sabem que a situação é quase que irreversível, levando em consideração os números da competição e os jogos que ainda faltam.

Mas como Flávio Araújo acredita, o elenco tem que seguir o seu discurso e não desanimar. Como nunca, a palavra de ordem é vencer e vencer. Ao mesmo tempo tem que torcer por tropeços de alguns adversários que estão a sua frente. Tudo é complicado, mas como a esperança é a última que morre, a ordem para a torcida também é acreditar.

Não sei como o Campinense vai se virar para mudar esse cenário. Será que muda? Depois da derrota para o Altos-PI semana passada, tudo ficou bem mais complicado. Infelizmente a Raposa não se planejou para a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de tantas alegrias durante o Campeonato Paraibano, hoje tudo é só tristeza.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol puniu o Atlético/GO pela injúria racial praticada por um torcedor do clube contra o atleta Fellipe Bastos, do Goiás. Julgado na terça, dia 26 de julho, o Atletico foi punido com multa de R$ 50 mil e perda de um mando de campo com base no artigo 243-G do CBJD. A decisão foi por maioria dos votos e cabe recurso.

No Foco
Josimar Barbosa, conhecido por Joba, assumiu a pasta do futebol e já está disponível para falar sobre a programação e o planejamento do clube para próxima temporada. A torcida espera que na gestão do presidente Artur Bolinha, o time possa apagar os números negativos dos últimos anos.