Com o salário que recebe mensalmente e com a decisão antecipada de deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, o técnico Tite está pouco preocupado com as críticas que recebe e que receberá assim que divulgar a lista dos 26 jogadores que vestirão a camisa da Seleção Brasileira no Catar. Apesar do profissionalismo e da grande responsabilidade, o homem só esbanja tranquilidade.
São muitas apostas e desejos, além dos interesses da CBF. Mas Tite já está com a sua lista definida e não vai agradar, principalmente aos clubes brasileiros que estão bem nessa temporada. Tem muito jogador sonhando, mesmo sabendo que o futebol que pratica não é tudo na hora da decisão de Tite. O impressionante é que quem atua fora do país, leva vantagem.
Independente da lista de Tite, são poucos torcedores motivados para essa Copa do Mundo do Catar. O que se viu no passado, hoje é um silêncio que pouca gente entende. Até o comércio reclama, pois faltando tão pouco tempo para a bola rolar no Catar, ainda é muito pequeno o interesse pelos produtos da Copa do Mundo.
Na verdade, são poucos torcedores que acreditam que o Brasil será um forte candidato pelo título no Catar. É muito acanhado o futebol que se apresentou até agora, principalmente contra adversários fracos. E sem a qualidade ideal para encarar os europeus, tudo fica bem mais complicado. Que venha a lista de Tite, pelo menos com quem está jogando futebol com qualidade. É difícil, mas não é impossível
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Até agora só a Toca do Papão, em Sapé, tem condições de realizar jogos oficiais, de acordo com a determinação do Ministério Público. Será que a Primeira Divisão terá os seus jogos em Sapé, repetindo o que aconteceu na Segunda Divisão? O futebol profissional da Paraíba continua nessa decadência que parece não ter mais fim mesmo.
No Foco
O empresário Waldir Lucena, que é torcedor e conselheiro do Treze, já confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte de 2022, que será realizado no início de dezembro no Restaurante Panorâmico do Cabo Branco. Como diretor presidente da empresa Waldir Acessórios, ele tem contribuído e muito com o desenvolvimento do esporte paraibano em diversos segmentos.