Como está sempre antenado com tudo que planeja a cada jogo, o técnico Gerson Gusmão também reclamou do desempenho do sistema defensivo, que viveu uma noite de infelicidade na derrota do Botafogo-PB para o Floresta-CE, em pleno estádio Almeidão. Reclamou e com razão, a ponto de fazer substituições no setor ainda no primeiro tempo, para tentar fazer o time jogar mais, mas não aconteceu.
A derrota não agradou a ninguém. Torcedores, dirigentes, comissão técnica e atletas esperavam por tudo na noite de sexta-feira, menos uma derrota. O objetivo era fazer o dever de casa para se fortalecer na liderança do Grupo, mas deu tudo errado e agora não adianta chorar.
E para evitar um novo resultado negativo, Gerson Gusmão começou a trabalhar forte com o seu elenco, pois sabe que a disputa pela classificação está ficando cada vez mais acirrada. Os números da tabela são reais e precisam ser bem respeitados por quem sonha com a classificação para a próxima fase do Brasileiro da Série D.
Mesmo com a derrota, o Botafogo-PB ficou na vice-liderança da Série D. Sabe que a pressão aumentou, mas pode muito bem administrar, desde que coloque os erros cometidos contra o Floresta-CE para escanteio. Agora todo cuidado é pouco mesmo. O dever de casa passou a ser uma obrigação maior e quando a partida for no campo do adversário, o empate é bem-vindo. O caminho é esse e bem longe da derrota.
Positivo
Em sorteio realizado na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF) ficaram definidos os jogos das semifinais do Campeonato Paraibano Sub-19. O Confiança de Sapé receberá o Treze, enquanto o Internacional-PB terá a Perilima no Estádio Lourival Caetano, em Bayeux. De acordo com a nova tabela os jogos serão realizados no próximo domingo. Ainda hoje a FPF define a arbitragem dos jogos decisivos.
Negativo
Como toda a sua estrutura, bem diferenciada dos adversários, o Botafogo-PB perdeu no útimo domingo, nas quartas de finais, para o Internacional, e ficou de fora da próxima fase do Campeonato Paraibano Sub-19. Isso mostra que a diretoria precisa fortalecer a base e deixar de investir em jogadores ultrapassados que só geram prejuízo no campo financeiro.
No Foco
O presidente da Federação Paraibana de Badminton, Gilvan Machado, disse na entrevista de ontem, no programa Telesporte, no canal boom na midia, no YouTube, que continua trabalhando o processo de interorização da modalidade. Hoje ele conta com mais de 100 atletas federados.