quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Reagiu na hora certa

12, maio, 2022

Quando foi ferido nas duas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, com derrotas para América de Natal-RN e Retrô-PE, o elenco de Sousa tratou de refletir e trabalhar mais para mudar o cenário. Afinal de contas, ninguém quer figurar na lanterna de uma competição, principalmente quando se planeja um final feliz tão almejado pelos torcedores mais apaixonados.

E deu certo a estratégia do Sousa. Depois de duas derrotas, o time venceu duas seguidas, contra São Paulo e Crato-CE, e reencontrou o caminho da felicidade tão esperado pelos torcedores que pediam uma reação e a busca pela classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Dinossauro do Sertão está mais do que vivo.

Como perdeu os dois primeiros jogos, o Sousa precisa de melhores resultados a partir de agora, para começar a encostar em quem está na ponta da tabela. É uma caminhada difícil, mas o elenco ganhou motivação com as duas derrotas seguidas e pode ir muito mais além, desde que mostre qualidade e disciplina dentro de campo.

A reação valeu. O torcedor está mais animado e aquela condição de lanterna foi afastada. Hoje o Sousa está com seis pontos e na quinta posição. Ainda não pode brigar pela ponta que pertence ao Retrô-PE na próxima rodada, mas se conquistar três pontos vai se fortalecer na briga pelas primeiras colocações. Resta ao time manter a tranquilidade e encarar cada compromisso a partir de agora como decisivo.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
O Ministério Público da Paraíba decidiu de forma bem antecipada que os dois jogos dadecisão do Campeonato Paraibano serão com torcida única, em João Pessoa e Campina Grande. Sem concordar com a posição do MP, os dirigentes de Campinense, Botafogo e Federação Paraibana tentam mudaar esse cenário. Nos bastidores a mobilização continua para atender os torcedores.

No Foco
A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba está oferecendo aulas de jiu-jitsu e judô, na sede social de João Pessoa. As modalidades são abertas ao público, mas quem é sócio, tem 50% de desconto. Mais informações sobre as aulas jiu-jitsu é com o professor Gustavo Manga (9.9684-4777). Para o judô kids, é com o professor João Paulo (9.8892-0314).