sábado, 7 de setembro de 2024

Reta final complicada

10, julho, 2024

De tanto desperdiçar oportunidades na Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa, atual campeão paraibano, vai ter que mostrar muita qualidade e superação para fazer a sua torcida feliz nesse restante de competição.

O quadro é bem complicado mesmo. Na 5ª colocação com 17 pontos, o Sousa não depende apenas de si para avançar ao mata-mata. Antes que tudo, precisa vencer os seus jogos e depois esperar por tropeços dos adversários para sonhar com a vaga.

Mas como ainda existe a possibilidade de classificação, mesmo dependendo de tropeços de alguns adversários, entre eles o Atlético-CE que também tem 17 pontos, o Sousa não perde a esperança de avançar e atender a vontade da sua calorosa torcida.

A missão não é impossível, mas é bem exigente. O Sousa precisa vencer o Treze, domingo, no Marizão, para não desperdiçar de vez a chance de classificação. E como vai atuar em casa, terá do seu lado uma torcida que espera por melhores dias. Isso pode fazer a diferença quando a bola rolar, desde que o time mostre um futebol de qualidade.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

Negativo

O início da rodada de domingo (7) do Campeonato Brasileiro foi implacável com três gigantes que sofrem nesta temporada. O Cruzeiro atropelou o Corinthians por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Juventude sobre o Grêmio. No Ceará, o Fortaleza fez 1 a 0 no Fluminense. Com os resultados, os três derrotados seguem batendo ponto na zona de rebaixamento do campeonato, com 15 rodadas. (Agência Brasil).

No Foco

O professor Aldivan Rodrigues ainda comemora o título de vice-campeão da primeira etapa do PBT, Portugal Beach Tour, no handebol de areia, defendendo as cores do Nazaré. Acredita que na sequência da competição, com a equipe mais entrosada, conquistará melhores resultados em Portugal, onde o paraibano está radicado.