Iniciamos, na coluna de hoje, a publicação do capítuloIV (o mais importante para o torcedor) do regulamento do campeonato paraibano, que trata do sistemadedisputa. Por falta de espaço, faremos em mais de uma coluna:
“Art. 8º – O Campeonato será disputado em três fases distintas e contínuas, denominadas Primeira Fase, Segunda Fase (Semifinal) e terceira Fase (Final), a saber:
Primeira Fase
Composta por 10 (dez) clubes distribuídos em 1 (um) único grupo, onde os clubes se enfrentam entre si no sistema de pontos corridos em jogos somente de ida, com os mandos de campo já decididos pelos clubes no Conselho Técnico da Competição. Ao final da Primeira Fase, os 4 (quatro) melhores colocados se classificam para a Segunda Fase (SemiFinal).
– Em caso de empate nos pontos ganhos entre os clubes na primeira fase, o desempate para efeito de classificação será definido observando-se os seguintes critérios nesta ordem:
1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols;
3º) maior número de gols pró;
4°) menor número de cartões vermelhos recebidos; 5°) menor número de cartões amarelos recebidos; 6º) sorteio.”
Segunda Fase – (SemiFinal)
Composta por 4 (quatro) clubes, distribuídos em dois grupos, que se enfrentarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, com os classificados em 1º e 2º colocados na 1ª Fase classificatória com a única vantagem de realizar o segundo jogo como mandante. O vencedor de cada grupo estará classificado para a Terceira Fase (Final).