terça-feira, 7 de maio de 2024

Repetindo o passado

30, outubro, 2023

Soube através de alguns colegas da imprensa que a situação dos estádios da Paraíba, com raras exceções, está bem pior levando em consideração as exigências que são feitas pelo Estatuto do Torcedor, para que possam acontecer os jogos oficiais.

O filme é antigo, mas a preocupação é mínima por parte de quem tem maior interesse em sediar os jogos do Campeonato Paraibano. Tudo indica que vamos para mais uma temporada com dificuldades para iniciar a competição, já que alguns campos serão vetados após aquele trabalho de vistoria.

A Federação Paraibana de Futebol ainda não se pronunciou sobre o assunto, muito menos o Ministério Público. O final do ano se aproxima e reina silêncio em todos os lados. Até parece que não falta nada na estrutura que será oferecida aos torcedores quando a bola rolar.

Como até agora pouca coisa se comentou sobre a realização do Campeonato Paraibano, tudo indica que vai acontecer com a precariedade de sempre, com arranjos nos estádios e poucos investimentos na competição. Tudo como antes. Nada mudou, ou quase nada. A verdade é que o futebol continua com o mesmo amadorismo de sempre.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Sete times desistiram de disputar o Paraibano de Futebol feiminino por conta das altas taxas. De acordo com os dirigentes dos clubes à regularização de uma atleta custa cerca de R$ 150 cada. Além disso,eles precisam pagar ambulância, uma taxa de R$ 2 mil referente a pagamento da arbitragem. Mas não é só isso, tem a alimentação das atletas e comissão técnica, passagem para deslocamento para os treinos e para os jogos.

No Foco

Lembram do garotinho que chorou ao falar do Treze em uma reportagem. Então, o departamento de marketing do Treze convidou o Allef e sua família para conhecer as dependências do Estádio Presidente Vargas e o presenteou com uma camisa comemorativa do clube. O registro foi feito pelo jornalista Franco Ferreira, do site soesporte com assessoria do Galo da Boroborema.