terça-feira, 7 de maio de 2024

Resultado diferente

24, março, 2022

A classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste era tudo que o torcedor do Botafogo-PB queria na noite de ontem, no Almeidão, mas não deu. Foi o Náutico-PE que na sorte e nos pênaltis acabou ficando com a vaga, numa partida eletrizante e que agradou, principalmente no segundo tempo, quando os dois times foram mais ousados e os gols aconteceram.

Empurrado pela sua torcida o Botafogo-PB bem que tentou abrir vantagem sobre o Náutico-PE no primeiro tempo, mas sofreu uma forte marcação e poucas oportunidades de gols aconteceram para os dois times. As chances foram mínimas, o que deixou o torcedor botafoguense um pouco apreensivo diante do seu principal objetivo que era uma nova classificação.

No segundo tempo o Botafogo-PB abriu o marcador e fez a sua torcida feliz. Foi festa mesmo nas arquibancadas, pois todos pensavam que o time comandado por Gerson Gusmão seguraria o placar. Mas no finalzinho o Náutico-PE empatou numa cobrança de falta e deixou o torcedor do Belo mais uma vez apreensivo, já que o jogo caminhava para uma disputa nos pênaltis,

E foi isso que aconteceu. Na cobrança dos pênaltis o Náutico-PE levou a melhor e acabou o sonho da classificação para o Botafogo-PB, que agora concentra as suas atenções para o Campeonato Paraibano e Série C do Campeonato Brasileiro. Duas competições importantes para as pretensões do Belo que visa um calendário mais rentável em 2023.

Positivo
As matrículas na Escolinha de Futebol do Tio Didi continuam abertas para alunos novatos, com vagas limitadas. Os contatos podem ser feitoa pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem todas as terças-feiras e sextas-feiras, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo, com a coordenação do técnico Francisco de Assis (Didi).

Negativo
O bicho está pegando. O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) decidiu, que o confront entre Campinense e Sport-PB, amanhã à noite, pelo Campeonato Paraibano, será realizado de portões fechados. O problema é que apesar das exigências, a Raposa não identificou os torcedores que arrombaram o portão do Estádio Amigão, no último clássico com o Treze.

No Foco
O professor Leucio Laerte (Leucinho) que coordena o futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraiba – COPM-BM – ficou satisfeito com a campanha realizada na Copa Campestre e aposta em grandes resultados nesse restante de temporada. Ele destaca o apoio do preisdente do COPM-BM, o coronel Francisco de Assis (E) e dos pais dos atletas.