No primeiro amistoso da pré-temporada para o Campeonato Paraibano 2025 o Campinense não foi além de um empate sem gols, segunda-feira (23), contra o Afogados-PE, no estádio Ernestão, em Queimadas. Foi um bom teste para mostrar que a Raposa precisa jogar mais.
O técnico Rodrigo Fonseca disse que não vislumbrou muito o placar, mas sim o desempenho de alguns setores. Com isso sentiu que o Campinense precisa mesmo melhorar para brigar forte pelo título do Paraibano do próximo ano, que será bem exigente.
Com cautela e conhecendo bem a realidade financeira do Campinense, assim como seu principal objetivo para 2025, Rodrigo Fonseca trabalha com muita cautela. Acredito que já entendeu que a dor de cabeça será grande, mas tem mostrado muito otimismo na pré-temporada.
Antes de a bola rolar no Campeonato Paraibano, o Campinense ainda fará um amistoso contra o Náutico, no dia 29, nos Aflitos, em Recife-PE. Será um teste de força mesmo para o técnico Rodrigo Fonseca definir o time titular que vai estrear no Paraibano contra o Serra Branca e com a obrigação de vencer.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
As figurinhas carimbdas que estavam ao lado do prefeito Cícero Lucena, no CT Ivan Tomaz, bem que poderiam pedir uma reforma para os principais campos de futebol espalhados por toda a João Pessoa. O clima é de abandono e gera inconformismo entre os amantes do futebol amador.
No Foco
Adiretora do Colégio Intensivo, Kátia Cilene, que foi contemplada com o Prêmio Melhor do Esporte por ter os números expressivos de conquistas em 2024, já está planejando novas ações para 2025. Promete mais nivestimentos na educação e no esporte.