Bom para o Botafogo-PB e melhor ainda para a torcida. Assim aconteceu a estreia do Belo na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, quando venceu São José-RS por 2 a 1 no estádio Almeidão, em João Pessoa. Foi um resultado importante sim. Afinal de contas, sempre faz bem estrear numa competição com um resultado positivo.
Como fez o dever de casa e atendeu as expectativas da torcida no segundo tempo, quando decidiu jogar mais, o Botafogo-PB agora se sente mais aliviado, pois parte com três pontos e com moral para encarar os futuros desafios. A caminhada é longa e exige resultados positivos, principalmente nos jogos em casa, já que essa corrida pelo acesso é muito difícil.
O técnico Gerson Gusmão está bem mais tranquilo. Se preocupou com os erros que viu no primeiro tempo, mas com as mudanças que aconteceram no segundo tempo o time correu mais, rendeu mais e conquistou três importantes pontos na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, para a satisfação geral da torcida que foi ao Almeidão.
O Campeonato Brasileiro só está começando, mas é sempre importante largar com um resultado positivo. E assim fez o Botafogo-PB jogando em casa. Agora vai para o segundo confronto fora de casa, contra o Botafogo-SP, com mais confiança, mas sabendo que será mais um jogo difícil. Aliás, na Série C do Campeonato Brasileiro ninguém tem vida fácil.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Tem jeito não. No domingo, o cofronto entre Sousa e Treze, na fase de mata-mata do Campeonato Paraibano, foi marcado por muita confusão. O clima esquentou entre os torcedores antes da bola rolar. A polícia teve trabalho mais uma vez. Depois do jogo, teve invasão de torcedores no gramado e cenas de muita violência. Lamentável.
No Foco
A equipe de arbitragem da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba comemomorou o bom desempenho ao final do Brasileiro Master de Natação, juntamente com o presidente da ABMN, Carlos Roberto da Silva (Carlão), que parabenizou todo o grupo coordenado pela diretora de arbitragem da Feap, a professora Talita Xavier Leal.