Sexta, 01, Julho, 2022

Seleção Paraibana de Natação é convocada

19, junho, 2022

Boas Notícias. A CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – confirmou a realização do Troféu Milton Medeiros nos dias 29 e 30 de julho na cidade de Aracaju-SE. Essa competição é um torneio Norte-Nordeste interfederativo de natação que envolverá os principais atletas de infantil a sênior. Cada federação estadual tem direito de convocar 42 nadadores, distribuídos entre as categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. Esta semana, a seleção paraibana foi convocada e deve ir com força total para Aracaju-SE, tentando manter a boa fase da natação paraibana na região Norte-Nordeste.

A Paraíba convocou 11 atletas na categoria Infantil, 12 atletas juvenil, 11 atletas na categoria júnior e 8 atletas no sênior. A delegação paraibana será chefiada por Dimas Silva e os técnicos Stephano Vieira e Leandro Pereira conduzirão a comissão técnica. Avaliando as convocações a Paraíba deve ir disputar o campeonato com sua força máxima disputando o pódio em diversas competições. Os atletas que se destacaram no troféu Sérgio Silva, torneio de clubes, estarão todos vestindo a camisa da Paraíba, após os campeonatos brasileiros de inverno de clubes, ou seja, estarão todos bem fisicamente e tecnicamente. Dessa forma, acredito de forma real por bons resultados.

O troféu Milton Medeiros mede exatamente a eficiência de cada Estado, pois ninguém pode superar 42 convocações. Desta forma, os resultados líquidos devem prevalecer. Por isso vejo a Paraíba como uma das forças favoritas, pois atualmente temos nomes de peso no cenário nacional. Durante os dois últimos dias do mês de julho, a capital sergipana terá o prazer ver os principais nadadores do Norte-Nordeste e esperamos que os resultados da Paraíba apareçam e consolidem o bom momento da natação paraibana. Na natação os resultados não acontecem em curto prazo, mas o trabalho realizado pelos clubes de médio e longo prazo devem aparecer nas piscinas de Aracaju, comprovando a força da natação paraibana.

Jogos da Amizade
O colégio Motiva irá sediar entre os dias 18 e 21 de agosto a maior competição intercolegial do Nordeste. João Pessoa receberá 1500 atletas de diversas modalidades esportivas, dentre elas a natação. A equipe Motiva de Natação deve fazer bonito nesta competição e os Jogos Escolares da Paraíba foram apenas uma prévia dos bons resultados que estão por vir. Giovana Campos é um dos nomes fortes do Motiva nos Jogos da Amizade.

Mundial de Natação
Pela segunda vez na história, Budapeste recebe o Campeonato Mundial de Natação em piscina longa. A fantástica e Moderníssima Danube Arena foi construída para receber os principais atletas de natação do mundo. A delegação brasileira irá com 38 atletas, dentre eles os medalhistas olímpicos Bruno Fratus e Fernando Scheffer, além do favorito Nicolas Santos dos 50m borboleta.