Após duas etapas de competições escolares no nível municipal e estadual, a convocação da Seleção Paraibana escolar de natação e águas abertas dos Jogos da Juventude 2024 saiu de forma justa. A seleção feminina contará com oito nadadoras e a seleção masculina com mais oito convocados.
No ano passado, onde as competições aconteceram na cidade de Ribeirão Preto, a natação foi a modalidade que mais trouxe medalhas para o estado da Paraíba. Giovana Campos, nadou três provas, ganhando dois ouros e um bronze. Stephanny Camille e Isabela Garcia, também trouxeram medalhas nas provas de fundo, todavia este ano, as duas respectivamente, não estarão na equipe, por conta da idade limite.
Dessa forma, a expectativa é grande para Giovana Campos brilhar nas competições deste ano, que coincidentemente será aqui mesmo em João Pessoa. Já no masculino, apesar da pouca idade João Gabriel (15 anos) será nossa principal esperança, junto com Ian Aleixo e Levi Diniz.
Também merecidamente, a seleção será conduzida pelos treinadores Dimas Silva e Lúcio Nascimento que vem fazendo excelentes trabalhos nas categorias mirim e petiz. Desta forma, temos boas expectativas para o desempenho desta seleção paraibana de natação escolar.
Piscina de 50m
Está na hora de João Pessoa receber mais uma piscina de 50m. Atualmente, temos duas: Vila Olímpica Parahyba e ECCB. Se eu fosse o prefeito Cícero Lucena, eu faria uma no padrão olímpico no Parque do Aeroclube ou no Valentina Figueiredo. Seria ótimo para natação e para a nossa capital.
SESI-PB
Foi visível a evolução da natação de Campina Grande, principalmente nas categorias mirim e petiz, principalmente pelo SESI-PB. Que este exemplo, aconteça nas cidades de Guarabira e noutros polos do interior. Precisamos interiorizar a natação paraibana.