quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Sem facilidades

24, abril, 2021

=O São Paulo Crystal vive a grande expectativa de continuar forte na disputa pela primeira colocação na classificação da primeira fase do Campeonato Paraibano. O time comandado por Ramiro Souza começou bem ao derrotar o Campinense, e com isso ganhou motivação para alimentar o sonho de também brigar pelo título.

Na segunda rodada tem mais um compromisso difícil. Agora vai encarar o Atlético de Cajazeiras no estádio Perpetão. O adversário foi goleado na primeira rodada, trocou de treinador e por conta de tudo isso tem a obrigação de se reabilitar em casa, para fazer as pazes com a torcida. Sendo assim, cabe ao visitante ter muito cuidado com o que vai fazer quando a bola rolar.

Com a experiência que tem e conhecendo muito bem o futebol paraibano de Cabedelo a Cajazeiras, Ramiro Souza sabe que não vai ter moleza quando a bola rolar no Perpetão. Precisa ter muita cautela e não ser ousado, pelo menos nos primeiros 45 minutos, pois não sabe como se encontra o seu adversário depois que sofreu a goleada para o Treze.

Se nada de anormal acontecer, esse jogo entre Atlético de Cajazeiras e São Paulo Crystal tem tudo para agradar, pois os dois times brigam por objetivos diferentes, mas que precisam mostrar qualidade em campo para chegar aos três pontos. A competição está só começando e esse é mais um jogo onde é muito arriscado apontar um favorito. O melhor mesmo é esperar pelo apito final do árbitro.

Positivo
O Nacional de Patos pode se tornar vice-líder do Campeonato Paraibano se derrotar o Campinense, amanhã à tarde, no Amigão, e o São Paulo Crystal tropeçar hoje, diante do Atlético de Cajazeiras. O técnico Warley Santos considera tudo possível, mas revela que primeiro tem que conquistar a vitória. O final da segunda rodada promete.

Negativo
Dependendo do que vai acontecer hoje e amanhã, nos dois jogos que fecham a segunda rodada do Paraibano, o Treze pode cair até para a quinta posição na classificação geral. Nas hostes do Galo da Borborema a expectativa é grande, e a torcida contra os seus principais adversários é bem maior. A derrota no clássico para o Botafogo-PB atrapalhou a vida do time de Marcelinho Paraíba.

No Foco
O nutricionista Sebastião Filho vive o dia a dia do Botafogo-PB e acredita que o time está no caminho certo para reconquistar a hegemonia do futebol paraibano. Só lame3nta a falta de torcedores nas arquibancadas, mas respeita as restrições no combate a Covid-19.