sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sem favoritismo

3, julho, 2021

O Campinense vive um bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro, onde ocupa o terceiro lugar com sete pontos no Grupo 3, mas não pode e nem deve relaxar, pois a disputa por vagas na próxima fase da competição está muito exigente. O técnico Ranielle Ribeiro tem conversado muito com o seu elenco sobre isso, porque entende que qualquer tropeço principalmente dentro de casa, pode fazer falta lá na frente.

Quem vive uma situação muito complicada é o Treze, pois está em sétimo lugar no Grupo 3 com apenas três pontos em quatro jogos disputados. Até agora foram três pontos e um empate. E sem vitória na competição nacional o torcedor está inconformado, principalmente depois que foi desperdiçada a chance de disputar o bicampeonato em 2021.

E nesse cenário Campinense e Treze fazem o clássico da rodada de hoje da Série D do Campeonato Brasileiro. Não existe favorito e sim muita rivalidade entre ambos. Mesmo na sétima colocação o Galo da Borborema tem potencial para superar a Raposa no clássico de hoje, desde que decida praticar um bom futebol e seguir as orientações do técnico Tuca Guimarães.

No Campinense o técnico Ranielle Ribeiro só manifesta confiança no seu elenco e pede muito respeito ao adversário, que com certeza fará uma grande pressão do primeiro ao último minuto de bola rolando no estádio Amigão. O time vai bem na competição e precisa vencer hoje, para se fortalecer cada vez mais no G-4. Não pode e nem deve se acomodar, pois o Galo da Borborema não é moleza.

Positivo
O planejamento para a nova temporada do basquete Unifacisa no NBB segue a todo vapor. O elenco já conta com sete jogadores e acaba de acertar mais um reforço para a temporada 2021/2022. O nome da vez é o pivô Gerson. O acordo entre a equipe e o atleta foi firmado na manhã de quinta-feira, e o carioca de 2.06m e 98kg deve se apresentar na Unifacisa entre os meses de agosto e setembro deste ano.

Negativo
Fernanda Venturini perdeu a grande oportunidade de ficar calada. A ex-atleta da Seleção Brasileira de Voleibol e ex-esposa do técnico Bernardinho disse que não apoiava a vacinação contra o novo coronavírus.“Não representa o Brasil em nada”, disparou a cantora Zélia Duncan no Twitter. O negacionismo de Venturini resultou num festival de críticas nas redes sociais. Pegou o bonde errado.

No Foco
O presidente do Sindialcool, Edmundo Barbosa, acertou em fechar parceria com a nadadora Giovana Campos. Vai fortalecer a sua marca sim, pois Giovana Campos está sempre presente nos grandes momentos da natação em nível nacional. Agora com o apoio do Sindialccol, com certeza vai brilhar muito mais.