E como será que o Auto Esporte vai se comportar na temporada 2023? Fui questionado por um torcedor – esqueci de perguntar pelo nome – na Arena do Restaurante Picui Praia, no Bessa, que está pronta para exibir mais uma vez, os principais momentos do futebol brasileiro.
Fui direto ao assunto, ao responder que o Auto Esporte está se preparando para permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, pois está sem dinheiro para grandes investimentos. O torcedor até que concordou, mas reclamou da ausência de grandes automobilistas na atual gestão, o que está dificultando a formação de um elenco para brigar pelo título da temporada.
Também acho que o Auto Esporte está precisando de mais gente para trabalhar e colaborar financeiramente como pode. É a pura realidade e não adianta fugir dela. As dificuldades ainda são muitas e como ainda não existe a força de um grande patrocinador, tudo se torna mais complicado para quem pensa em ter um elenco de qualidade para buscar a hegemonia do futebol paraibano.
E com o elenco que tem, o Auto Esporte vai começar o Paraibano de 2023 contra o Sousa, no estádio Marizão, no domingo. E o campo está liberado? Não sei, pois a confusão ainda é grande nesse cenário e o Ministério Público promete ser rigoroso, para zelar pela segurança de quem vai aos estádios da Paraíba. A certeza é que a estreia será bem difícil para o time automobilista.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
É preciso muita superação mesmo. Botafogo-PB e CSP viajaram de ônibus para disputar a Copa São Paulo de Juniors. O problema é que os clubes ainda enfrentam dificuldades e o apoio que recebem para representar a Paraíba é muito acanhado. Quando a bola rolar em São Paulo, é bem visível o desgaste da garotada. Lamentável.
No Foco
Quem tem colaborado de forma significativa com o sucesso do voleibol masculino do Colégio Polígono, é o professor Durmerval Golzio (C), que trabalha há bastante tempo com o professor Jorge de Carvalho. A dupla foi contemplada no Prêmio Melhor do Esporte em 2022, e é só motivação para os desafios de 2023. São dois grandes profissionais no voleibol paraibano.