quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sem medo de errar

15, junho, 2021

Além de ter enfrentado um adversário qualificado, o Botafogo-PB não apresentou o futebol que o levou a vitória contra o Paysandu-PA, em Belém-PA. Foi essa a avaliação que o técnico Gerson Gusmão fez com muito conhecimento de causa. O Volta Redonda-RJ é mais estruturado, e tecnicamente foi melhor que o Belo ao longo de quase toda a partida de domingo passado, no Almeidão.

Gerson Gusmão passou a reclamar menos, pois conhece muito bem o perfil da Série C do Campeonato Brasileiro, assim como as limitações que tem no seu elenco para brigar pelo acesso. Ganhou em Belém-PA porque jogou bem. Domingo passado, no Almeidão, ficou bem distante da qualidade que a competição exige e acabou no prejuízo.

Sem ter muito que pensar e falar, Gerson Gusmão disse que a meta agora é tentar se reabilitar fora de casa, no próximo sábado, contra o Floresta-CE, outro adversário que está na briga pelo acesso. Tem que se planejar com esse pensamento mesmo, pois a Série C é muito exigente e as vezes pede um pouco de ousadia dos seus participantes.

Como tem um elenco limitado e reduzido, Gerson Gusmão vai aproveitar as atividades que acontecem até sexta-feira, para definir uma nova maneira de jogar. Também vai estudar mudanças no time que começou jogando contra o Volta Redonda-RJ. Mas tudo isso com muito cuidado e competência, para que a reabilitação aconteça.

Positivo
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, obedece todas as exigências que estão sendo feitas pelos órgãos públicos de saúde, mas revela que está torcendo pela queda dos números da pandemia do coronavírus para retomar todas as atividades esportivas com força total. Por enquanto, tudo acontece com restrições.

Negativo
Como a Federação Paraibana de Futebol decidiu e os clubes ficaram em silêncio, o segundo jogo da decisão do Campeonato Paraibano está confirmado para o próximo domingo, às 10h, no estádio Marizão, em Sousa. Não deixa de ser um grande desafio ao condicionamento físico dos jogadores que estarão em ação ao longo dos 90 minutos. Lamentável.

No Foco
O professor Isaías Gomes, que comanda o handebol do Colégio Motiva, será uma das atrações de hoje do programa Telesporte, ao vivo, a partir das 20h, no canal boom na midia no YouTube. Vai falar da realidade da modalidade em tempo de pandemia. Participem!