Quarta, 27, Janeiro, 2021
banner

Sem medo de ser feliz

13, janeiro, 2021

Até parece que o Treze tem muito dinheiro no caixa e vive num mundo bem diferente da realidade do futebol paraibano. A diretoria não está dando muita importância aos problemas que tem e está agilizando as contratações para a formação do elenco que será colocado a disposição do técnico Marcelinho Paraíba para as disputas desta temporada.

Assim como todos os clubes, o Treze também encara problemas no campo financeiro. Só que vem tratando tudo com muita cautela e no seu ambiente interno, para não atrapalhar algumas negociações que estão em andamento. O caminho é esse mesmo, pois caso contrário alguns credores vão apressar o passo na busca do que tem direito.

Como tem um calendário exigente e que pode ser muito rentável, o Treze está apostando tudo que tem direito na formação do seu novo elenco. Ainda não aconteceu a grande contratação e ninguém sabe dizer se vai acontecer, mas os jogadores que estão sendo aprovados pelo técnico Marcelinho Paraíba podem render o esperado, a partir da Copa do Nordeste, que começa em fevereiro.

É justamente na Copa do Nordeste que Marcelinho Paraíba vai ter a oportunidade de conhecer bem o seu elenco, principalmente disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e tentar o acesso. Se o grupo não render, com certeza novas contratações acontecerão, e dispensas também. O interessante é que o Treze não perde tempo e isso pode lhe oferecer vantagem sobre os seus adversários, principalmente se a bola rolar no Campeonato Paraibano.

Positivo
A Copa de Seleções de Bairros está na pauta de eventos do secretário de esportes de João Pessoa, Kaio Márcio. A data da realização ainda não foi confirmada, mas faz parte de uma tradição do futebol amador de João Pessoa. O primeiro passo será estruturar os campos dos bairros da Capital. Depois a bola vai rolar.

Negativo
Nada de reunião e muita discussão nos bastidores do futebol paraibano. A Federação Paraibana de Futebol ainda não se pronunciou sobre a realização da reunião do Conselho Arbitral e começa a gerar inconformismo com os dirigentes que esperam pela competição nesse primeiro semestre, a exemplo do Botafogo.

No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, foi o entrevistado de ontem, no Programa Telesporte, que vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 20h, no canal boom na midia no YouTube. Acredita na realização de grandes eventos em 2021, com o fim da pandemia do coronavírus.

banner