terça-feira, 7 de maio de 2024

Sem mudança, fica difícil

8, outubro, 2022

Aquele torcedor que pediu e implorou por mudanças no Botafogo-PB, foi totalmente ignorado. É que amanhã, acontece eleições para a escolha do Conselho Deliberativo e apenas uma chapa foi registrada com 50 nomes, a maioria sem identidade com o clube que tem uma tradição forte no futebol e que nos últimos dois anos só acumulou resultados adversos dentro de campo.

Ao analisar a relação dos sócios da chapa única, vi um nome de um grande amigo, que está nessa única lista do futuro Conselho Deliberativo, mas que pouco sabe sobre a história do Botafogo-PB. Não aguentei e fiz um contato. “O que fazes na lista de futuro conselheiro do Botafogo-PB? “Eu fui convidado por um amigo, mas deixei claro que a minha vivência no futebol é quase nenhuma”.

E é nesse clima que acontece a eleição do Conselho Deliberativo, que depois elege a Diretoria Executiva. Alguma mudança a vista? Quase que nenhuma. Eis o motivo que passa a preocupar ainda mais os torcedores, inconformados com o insucesso dos últimos anos e sem perspectivas de dias melhores, pois as figurinhas carimbadas continuarão com vez e voz.

Com o distanciamento de verdadeiros botafoguenses, fica muito difícil de acreditar em importantes conquistas. Aqueles com identidade forte e que são vencedores, deixaram a Maravilha do Contorno, porque não concordam com as divergências administrativas que aumentaram e com as ações das figurinhas carimbadas que levaram o Botafogo-PB para o caminho do insucesso. A realidade é essa.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
A situação do futebol paraibano parece bem mais complicada do que se imagina. Agora os clubes lançam um manifesto e pedem explicações aos candidatos ao Governo do Estado sobre o que eles têm para oferecer ao futebol. Enquanto os grandes centros buscam a força de patrocinadores com projetos inteligentes, na Paraíba a turma foca a verba pública.

No Foco
A Escolinha de Futebol da Ansef-PB recebe a visita da Escolinha da Caixa Beneficente. O confronto e hoje está marcado para 8h e vai reunir garotos na faixa etária entre 5 e 8 anos. A partida dessa vez será realizada no campo da Ansef-PB, no Bessa. Os pais dos atletas prometem fazer a diferença na torcida.